Publicidade

Publicidade
06/10/2008 - 12:05

Cara de pau não garante eleição

Compartilhe: Twitter

Este blog não trata de política, mas o repórter que publica notas aqui acompanhou as eleições para o Último Segundo. Entrevistei dois candidatos a vereador que me surpreenderam pela autenticidade, quase cara de pau. O apresentador Sergio Mallandro declarou: “Malandro por malandro, vote no verdadeiro. No Mallandro do bem, no Mallandro trabalhador. Trabalhei a minha vida inteira”. Não colou: com 22.066 votos o candidato do PTB não foi eleito. Já o empresário Oscar Maroni, dono do Bahamas, declarou que preferia legislar em causa própria, e defender um projeto que lhe traria benefícios, do que “vir com aquela hipocrisia de saúde, educação e escola”. O efeito foi menor ainda: o candidato do PT do B conseguiu apenas 5.804 votos. Também ficou longe de conseguir um posto, na Câmara de Vereadores do Rio, Cleilton Ferreira, candidato pelo PMDB, que defendia a aplicação dos recursos do IPTU nos bairros onde o imposto foi pago. O “homem do IPTU”, como se autodenomina, teve 5.140 votos. 

Outra candidata que cruzou com os interesses deste blog foi a cantora Gretchen. A mãe de Thamy Miranda, “tia” de Carolina Miranda e irmã de Sula Miranda disputou a prefeitura da ilha de Itamaracá (PE) pelo PPS. Outro fiasco: Maria Odete Brito de Miranda ficou em terceiro lugar, com 343 votos, ou 2,85% do total. 

Por fim, como ocorre em toda eleição, mas nunca deixa de surpreender, percebo que, somente na cidade de São Paulo, 17 candidatos a vereador não registraram nenhum voto… Nem o próprio! É verdade que nessa lista aparecem os nomes de candidatos que tiveram votos, mas a justiça eleitoral não os registra pois as candidaturas estão sub judice. Mas sempre tem alguém que se inscreve para disputar a eleição e depois desiste. Ou se esquece…

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , , ,

Ver todas as notas

33 comentários para “Cara de pau não garante eleição”

  1. Nathália disse:

    Bom quanto ao Lula ter chego a Presidencia ninguém pode falar nada pois segundo os Países de primeiro mundo foi o melhor Presidente que o Brasil ja teve…. o Unico que conseguiu acabar com a divida do Brasil no esterior e que fez a economia do Brasil melhor tanto a ponto de geral mais empregos desde 19e la vai bolinha….

    …ESSE POVO TEM MUITO QUE APRENDER MESMO VIU!!!

  2. Roberto disse:

    O Lula é um cara de sorte, nunca pegou nenhuma bucha para resolver………..quero ver como ele vai lidar com a crise que vem aí….aliás há um mês atrás, ele mesmo disse que a crise americana não nos abalaria, engraçado como o discurso está mudando…………
    O Lula é um presidente maravilhoso para os gringos, só que eles não vivem aqui, não sabem nossa realidade

  3. Josaurelio disse:

    “Trozentos” anos atrás, Pelé disse: “brasileiro não sabe votar” Todos cairam de pau nele. Até agora ninguém pediu desculpas.

  4. Alves disse:

    Ainda bem que esses que pensam que são artista não se reelegeram a vereadores, parabens meu povo, nota zero pra esses bunda cheio de silicone e malandragenm pra cima do povo se encherga, vai trabalhar e deixa o povo ter uma esperança de um Pais melhor.

  5. São várias décadas sem investimentos em educação basicamente. Os integrantes do congresso e a câmara, na sua maioria, dão exemplos de malversação do dinheiro público, de corrupção, falcatruas e não são punidos exemplarmente, e ainda saem de vítimas! Qualquer cidadão para habilitar-se a um cargo por concurso terá que ter – obrigatoriamente, uma ficha limpa e toda a documentação em dia. E para ser candidato é necessário? O que fez o Supremo com o dito “ficha suja”?.
    Ser político no País não é coisa para quem é honesto ou quem tem a pecha de “otário”!

  6. anderson disse:

    O MELHOR MESMO ,FOI A LIMPEZA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO PAULO , ALÉM DE LACRAIAS, MARONES, MALLANDROS ,DINEIS ,NÃO TEREM ENTRADO, QUE FOI ÓTIMO….
    ALGUMAS RAPOSAS, QUE ACHAVAM QUE SERIAM REELEITAS NÃO FORAM …..INFELIZMENTE ALGUMAS AINDA PERMANECEM ,MAS ACREDITO QUE NA PRÓXIMA ELES SAEM DEFINITIVAMENTE……
    ESPERO QUE OS ELEITORES TOMEM CADA VEZ MAIS CONSCIÊNCIA QUE SEUS VOTOS SÃO PRECIOSOS E PODEM MUDAR O DESTINO DESSA CIDADE……
    QUE CADA UM ANALISE MUITO BEM MARTA E KASSAB E VOTE NAQUELE QUE FOR REALMENTE MELHOR PARA A CIDADE DE SÃO PAULO …QUE ESTÁ PRECISANDO DE MUDANÇAS PROFUNDAS…..SOMOS O TERCEIRO EM ARRECADAÇÃO ( PRIMEIRO A UNIÃO ,DEPOIS O ESTADO DE SÃO PAULO E POR FIM O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO ) OU SEJA , ESTAMOS COMO MUNÍCIPIO NA FRENTE DE TODOS OS OUTROS ESTADOS DE PAÍS , E AINDA E POSSÍVEL VER TANTAS MAZELAS NESSA CIDADE…COMO CIDADÃOS NÓS NÃO MERECEMOS ISSO…..
    UM APELO VOTE NO QUE FOR MELHOR PARA ESSA CIDADE….QUATROS ANOS E MUITO TEMPO MESMO…..

  7. Marcos disse:

    Puxa vida, esta turma ainda teve muito voto. O Oscar Maroni, por exemplo: conseguiu que 5.804 pessoas votassem nele????? Um cara como esse tinha que ter somente o voto dele e dos parentes mais próximos, tipo pai e mãe.

  8. Orestes Nigro disse:

    Eu goistaria que você comentasse a postura do candidato Marcelo Frisoni cuja única credencial que se deu a público foi o fato de ele ser “marido da apresentadora Ana Maria Braga” Recebi vários e-mails pedindo votos para ele, de supostas fãs da apresentadora, só que, ao checar a origem dos e-mails, todos vinham de um sistema de expansão de e-mail (spam), que, terminada a apuração, apagou os nomes dos “fãs” – Obrigado pela atenção.

  9. eu disse:

    kkk….mto loko..esses aiiii!!!!!
    pensam q soh pq são famosos..coitados
    kkkkk….
    xD…

  10. João Segundo disse:

    Maurício, acho que, quando a malandragem vem de forma explícita, o povo tende a recriminar. Mas quando ela se reveste com hipocrisia, o povo fecha os olhos e vota com cinismo.
    Esse negócio de achar que o povo é bonzinho e político é safado já era! O cinismo começa com o eleitor.

    Aqui em Sampa, temos um filhote de Maluf no segundo turno.
    A história do Kassab foi apagada da mídia.

    Entre dez pessoas que votaram nele, duvido que nove saibam que ele foi secretário de planejamento do Pitta.

    Ou seja: Kassab foi o homem de confiança de um prefeito que todos lembram por suas histórias de corrupção.

  11. Escrevi em uma cedula de votação quando ainda existiam o seguinte…Que o branco do meu voto represente aos politicos,o vazio de minha esperança…isso ja faz 22 anos e continuo votando em branco!

  12. ISTOFILOS MACRAINI disse:

    É realmente ele nao merecia vencer mais
    a boatus de q ele vai lançar um novo hit
    -A DANÇA DO JUMENTO-!!!!!!

  13. Geraldo Töpera disse:

    Tem coxa-branca burguesinho metido a besta que pensa que o Julião da Caveira ( vereador eleito de Curitiba ) é um chefe de torcida metido a hooligan. E não para prá se informar o que o cara faz na área social. As doações para orfanatos de casas de caridade. E as festas na chácara ou na sede de torcida a renda é toda revertida para estas citadas instiuições. Não está bom para você , ô coxinha? Como vereador ele pode até fazer mais em prol dos desvalidos. O Papagaio da Império & o Nello dos Paranistas não foram eleitos, porque será? O coxa branca recalcado pode responder?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo