Publicidade

Publicidade
13/10/2008 - 14:47

Ao se acusarem de mentirosos, Marta e Kassab parecem falar a verdade

Compartilhe: Twitter

Em todos os debates no primeiro turno, em São Paulo, tanto Marta Suplicy quanto Gilberto Kassab inflaram as próprias realizações, omitiram informações desfavoráveis de suas gestões e diminuíram os feitos do adversário. A novidade no debate desde domingo é que Marta e Kassab resolveram qualificar esse pequeno truque pelo seu nome verdadeiro. “Kassab é mentiroso”, disse Marta, a certa altura. “Marta está mentindo”, disse Kassab, em outro momento. Foi o maior qüiproquó.

Na política, mentir é um procedimento considerado “normal”. Em todo o mundo. O democrata Adlai Stevenson, que disputou duas vezes a presidência dos Estados Unidos contra o republicano Dwight Eisenhower, em 1952 e 1956, disse certa vez: “Vou propor um acordo com os republicanos: se eles pararem de falar mentiras sobre os democratas, nós paramos de falar a verdade sobre eles.” Não adiantou nada. Stevenson perdeu as duas eleições.

Algumas outras boas frases sobre políticos e debates eleitorais:

Durante um tempo eu fiquei de um lado do balcão e vendi uísque para o Sr. Douglas, mas a diferença entre nós é essa. Eu deixei o meu lado no balcão, mas o Sr. Douglas permanece firme no seu lado, com a tenacidade de sempre.
(Abraham Lincoln, candidato do Partido Republicano, ao lembrar de sua infância humilde, ao mesmo tempo em que evocava um hábito pessoal de seu adversário, o democrata Stephen A. Douglas, na eleição presidencial americana de 1860)

                                                                * * *

Pergunta: Quais são as qualificações necessárias para um jovem que deseja seguir carreira na política?
Winston Churchill: É a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, semana que vem, mês que vem e ano que vem. E ter a habilidade, depois, de explicar porque as coisas não aconteceram
.

                                                                        * * *

Na era da televisão, devemos manter distância de presidentes que não sabem interpretar o papel de presidente. Ao contrário, devemos buscar o melhor ator disponível para o trabalho, aquele que possa ler com plausibilidade os comerciais que foram escritos para ele. (Gore Vidal)

                                                                           * * *

Debates eleitorais se baseiam numa fantasia da razão: a de que governa melhor aquele que discute melhor. (Otavio Frias Filho)

                                                                         * * *

Um bom político é quase tão impensável quanto um assaltante honesto. (H.L. Mencken)

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , ,

Ver todas as notas

50 comentários para “Ao se acusarem de mentirosos, Marta e Kassab parecem falar a verdade”

  1. Zeca Gonçalves disse:

    Espero sinceramente que a Marta e o PT saiam de Saõ Paulo definitivamente.As pessoas que defendem a Marta têm memória curta.Ela está se encostando no Lula pq? Ela reclamou que o Kassab não tinha imagem própria pq estava se escorando no Serra.A Marta e o PT representa o que há de mais nefasto que poderia existir.

  2. LuisF disse:

    Será que se a Marta ganhar irá NOVAMENTE nomear o Sr.Favre – o francoargentino – seu atual marido, na Secretaria de Relações Internacionais…….quanto ao seu preconceito ….. desculpe dona mas não precisamos disso.

  3. Marques disse:

    REPETINDO NOVAMENTE…. TEM GENTE AE QUE É FANÁTICO/DOENTE PELO PT…

    Como Pode existirem pessoas a votarem na Marta?? Só ela ter chegado ao segundo turno já foi um feito pra ela.

    Se ela diz que o kassab não tem personalidade própria, porque ela usa o lula nas campanhas dela?? irônia né?

    Se ela quer investigar a vida do kassab, imagine a dela, como sexologa e putola???

    Eu to achando que a marta não se olha no espelho, e subestima a capacidade do eleitor…

    Usando uma expressão dela, que foi usada contra o povo: RELAXE E GOZA MARTA, PRA BEM LONGE DA PREFEITURA!!!

    don’t cry for me argentina…. rs rs rs rs….

    Tem nego ae que gosta de ser Martaxa, FoGo Neles!!!

    Ministério da Saúde Adverte: Contrariar um Fanático Petista pode causar lesões cerebrais…..

  4. Jean C R disse:

    Pessoal! Lembrem que se o voto não fosse obrigatório, haveria mais gente comprando voto e a correria seria por aqueles que querem ir as urnas em troca de uma graninha. Ainda bem que é obrigatório e que muita gente não se vende…

  5. Cristiano disse:

    A alguns desinformados que defendem a Marta dizendo que ela pegou prefeitura quebrada e não fez nada porque administrou… ela AUMENTOU a dívida pública… desperdiçou dinheiro… na política não existe cordeiros… enquanto os petistas acharem que é normal roubar só porque é do próprio partido o mundo nunca vai mudar… a marta tem uma bela história mas é uma péssima administradora pública…

  6. cleide disse:

    Baixaria foi quando eu conheci o cassab,ele estava gritando com um cidadao chamando ele de VAGABUNDO,quem nao se lembra disso.Eu voto na marta(zona sul é marta).

  7. cleide disse:

    prefiro votar em alguem que eu conheço o trabalho,do que votar em um portunista sem criatividade,Desculpa cassab eu voto 13.

  8. jose figueiredo disse:

    eu nao torço pro cassaby ganhar.o meu dejeso é ver a cara dos petralhas soltando fogo pelas ventas igual o boi tatá quando ta nervoso

  9. jose vitor disse:

    Parece que a mídia em São Paulo está fazendo o mesmo jogo que fizeram com o Collor: tratando o Kassab como bom moço e que esse é o futuro que nós precisamos.

    Foi só mostrar um pouco a vida dele, e ver com que ele anda (Maluf, Pitta, etc) e o que ele fez (criou uma função pra botar o amigo dele na prefeitura), que da pra ver que ele lembra bem aquele ex presidente.

    Mas a mídia não desiste. Fez uma caca daquelas e repete outra.

  10. sonia conti disse:

    na verdade o que precisa ser mudado e a essencia na educação, sáude, moradia, etc. não basta construir predios e mais predios, sejam eles escolares, hospitalares. e necessário implantar novas politicas de ensino e saúde. com bons salários para médicos e professores, bem como equipar corretamente os hospitais e escolas. Não são os céus, ou qualquer outro nome que se de que far]ão com que o ensino melhore. Acho que os eleitores deveriam questionar mudanças pra valer.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo