Publicidade

Publicidade
13/10/2008 - 14:47

Ao se acusarem de mentirosos, Marta e Kassab parecem falar a verdade

Compartilhe: Twitter

Em todos os debates no primeiro turno, em São Paulo, tanto Marta Suplicy quanto Gilberto Kassab inflaram as próprias realizações, omitiram informações desfavoráveis de suas gestões e diminuíram os feitos do adversário. A novidade no debate desde domingo é que Marta e Kassab resolveram qualificar esse pequeno truque pelo seu nome verdadeiro. “Kassab é mentiroso”, disse Marta, a certa altura. “Marta está mentindo”, disse Kassab, em outro momento. Foi o maior qüiproquó.

Na política, mentir é um procedimento considerado “normal”. Em todo o mundo. O democrata Adlai Stevenson, que disputou duas vezes a presidência dos Estados Unidos contra o republicano Dwight Eisenhower, em 1952 e 1956, disse certa vez: “Vou propor um acordo com os republicanos: se eles pararem de falar mentiras sobre os democratas, nós paramos de falar a verdade sobre eles.” Não adiantou nada. Stevenson perdeu as duas eleições.

Algumas outras boas frases sobre políticos e debates eleitorais:

Durante um tempo eu fiquei de um lado do balcão e vendi uísque para o Sr. Douglas, mas a diferença entre nós é essa. Eu deixei o meu lado no balcão, mas o Sr. Douglas permanece firme no seu lado, com a tenacidade de sempre.
(Abraham Lincoln, candidato do Partido Republicano, ao lembrar de sua infância humilde, ao mesmo tempo em que evocava um hábito pessoal de seu adversário, o democrata Stephen A. Douglas, na eleição presidencial americana de 1860)

                                                                * * *

Pergunta: Quais são as qualificações necessárias para um jovem que deseja seguir carreira na política?
Winston Churchill: É a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, semana que vem, mês que vem e ano que vem. E ter a habilidade, depois, de explicar porque as coisas não aconteceram
.

                                                                        * * *

Na era da televisão, devemos manter distância de presidentes que não sabem interpretar o papel de presidente. Ao contrário, devemos buscar o melhor ator disponível para o trabalho, aquele que possa ler com plausibilidade os comerciais que foram escritos para ele. (Gore Vidal)

                                                                           * * *

Debates eleitorais se baseiam numa fantasia da razão: a de que governa melhor aquele que discute melhor. (Otavio Frias Filho)

                                                                         * * *

Um bom político é quase tão impensável quanto um assaltante honesto. (H.L. Mencken)

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , ,

Ver todas as notas

50 comentários para “Ao se acusarem de mentirosos, Marta e Kassab parecem falar a verdade”

  1. Alexandre disse:

    AO Marques —> vc e muito idiota vc prefere um candidato que diz a vc relaxe e goze ou um que e pleno posto de saude te agride lhe chamando de IDIOTA com certeza o seu candidato e o melhor…. acho melhor vc votar nele mesmo vc´s se combinam.

  2. Gerd disse:

    Aos incautos que votam no Kassab, apenas um esclarecimento. O Srs Paulo Maluf, Jorge Bornhausen. Jader Barbalho e outros do mesmo nível, perto do Sr Kassab são apenas aprendizes de feiticeiro. Portanto, Marta nunca e Kassab jamais

  3. RAELITA disse:

    dona marta,estou torcendo muito,para voce nao ganhar,nao aproveitou quando estava la sua vez ja passou.

  4. fabio silva disse:

    o cassab nao sabia nem o que falar no debate do ultimo domingo na band consegui ver na marta a verdade nos olhos de uma mae que ao contrario do cassab meu ex candidato que votei no 1 turno ela pensa nos mais humildes ele fala mais so conseguimos ver tudo que ele faz somente no centro porque na periferia onde deveria ter mais inclusao na sociedade nao vejo nada mais fazer oque se o povo e igual mulher de malandro quanto mais apanha mais gosta .

  5. fabio silva disse:

    sou morador pobre de onde o honem nao lembra imagina mais quatro anos quem fala da marta no minimo sao esses caras de pau que muitos sao do centro da cidade que por ela ter penalizado com a taxa do lixo pagavam altos preços em multa porque a populaçao pobre sabe da vergonha que sao essas amas que na realidade sao apenas distribuiçao de recursos publicos para o setor privado enquanto isso as ubs que por lei seria de responsabilidade do municipio sao tambem esquecidas o pobre que vota em quem nao olha pro pobre tem mesmo e que levar fumo

  6. Bete disse:

    É só lembrar que , por ARMAÇÃO do próprio DEM/TUCANALHAS – acabaram com o brilhante trabalho do ex ministro da Economia/PT, i n v e n t a n d o aquela estória do Caseiro da casa de Encontros , só porque o ministro é casado. E porque agora, o estado civil do Kassab não conta?!?!?!…

  7. Claudinei disse:

    Eu fico imaginando o quanto a Cidade de São Paulo poderia ter crescido, socialmente falando, se a Marta tivesse dado continuidade aos projetos. Mas não !!! O Povo manipulado de São Paulo, pelas taxas que foram criadas na época , não conseguiram enxergar mais nada e deram o cargo de mão beijada para o Serra, o qual não respeitou seus eleitores e deu de mão mais beijada ainda ao PFL- Kassab !!!! no meio do mandato !!!! A coisa é tão absurda que o próprio PSDB está se desmanchando aos poucos, ou seja, nem eles mesmos estão se entendendo, mas a população achou que estava certo. Bom, mas um a coisa devo concordar, “Isto é a democracia”. Quando a Marta criou a tal taxa, que foi a sua ruína, naquele tempo a Cidade de São Paulo estava sem dinheiro para tudo que eles pretendiam fazer, eles pegaram a cidade sucateada pela Administração Anterior, e olha que maravilha !!! quem estava lá ? o Kassab…rsrsrsr Infelizmente, quando não há dinheiro o suficiente para os novos projetos, tem que se fazer um Governo de ajustes e isto, mais infelizmente ainda, não aparece para a população, ou seja, dá a sensação de que a Marta não fez nada. Só para ilustar, acredito que a grande maioria de nós já ficamos endividados , seja, cheque especial, cartão de crédito, etc…. bom, o que você faz quando você recebe menos do que tem para pagar ? passa um bom tempo tentando administrar de uma tal forma de que daqui algum tempo você reverta esta situação e comece a investir, gastar, etc…. novamente. E neste tempo, dá uma sensação que sua vida parou , não é mesmo ? Administrar uma cidade é a mesma coisa, se você tem dinheiro sobrando em caixa e tem vontade, realiza muitas obras, etc…. mas se não tem, tem que ficar administrando, cortando, etc…. Os políticos sabem disto, e quando dizem que a Marta não fez nada, eles sabem sim que fizeram muito além do que a própria cidade de São Paulo dispunha na época. Eu ainda gostaria de ver , voltar a época que nós não precisaríamos colocar nossos filhos em escolas particulares. Pois o Estado tem por obrigação , já que pagamos tantos impostos, e olha que todos os outros não foi a Marta que criou !!!! de fornecer escola de boa qualidade a todos nós. O engraçado é que a classe média-alta, quando percorre as estradas e paga pedágios altissímos pelas estradas, não reclamam. “Ah, mas as estradas agora estão boas….” quando para termos um telefone da telefônica, sem utilizar, vc. já sai pagando em torno de R$ 40,00 ” ah, mas agora todos nós temos telefones….” será que não estamos sendo taxados de todas as formas constantementes??????

  8. Manuel Luiz Lopes disse:

    Mesmo assim a população paulistana vai votar em um dos dois. O correto sería não votar em qualquer dos dois, polo que estão mostrando, e eliminá-los de uma eventual nova eleição, que ocorrería se os votos de ambos fossem menores do que 50% do apurado nas urnas. A nova eleição sería feita sem a participação dos dois. É Lei. Será que ainda chegaremos lá?

  9. Claudinei disse:

    Ah, muitos foram beneficiados e hoje não pagam IPTU, como exemplo, meu cunhado !!!! moramos em um mesmo condomínio, ele mora em um apto. de 2 Dorms. Isento, e eu em um de 3 Dorms. Pago IPTU e não reclamo. Mas o engraçado é que ele (meu cunhado) fica nervoso pois a Marta tinha criado a Taxa da Luz e do Lixo. Bom, somando estas duas taxas, ainda não dava a taxa do IPTU que ele ficou isento. Vai entender !!!!….rsrsrs

  10. Paulo disse:

    A vida de dona Marta todo mundo conhece: corneou o senador, se enroscou com um certo Felipe Belisário Wermus que se apresenta com outro nome (alguém me responde por quê?) e de quem ninguém conhece a biografia, e nem ao menos tem a dignidade de tirar o sobrenome do ex-marido sob o risco de ninguém saber de quem se trata. Acho justo que ela questione sobre a do Kassab.

  11. Patricia V. disse:

    Votei na Marta e vou votar de novo, por que se anular não vai adiantar , alguém vai ser eleito e só vou me esconder da realidade.
    A verdade é só uma temos dois candidatos Marta e Kassab brigando cada eleitor, acho que realmente a campanha eleitoral de ambos está muito apelativa, mas não é de hoje ou alguém esqueceu que o Lula perdeu para o Fernando Henrique por causa de um episodio com a sua ex-mulher que veio a tona no segundo turno para a eleição presidencial e somente na outra eleição que Lula conseguiu se eleger.
    Se eles estão falando a verdade, olhe ao redor se no seu bairro a Marta construiu um CEU, Terminal, se você anda de onibus olha os corredores, os ônibus há 8 anos atrás, o bilhete único, osTelecentros, as Subprefeituras que dão mais acesso as pessoas, os funcionários públicos municipais, as calçadas, as praças etc.. se você identificar algum item desses no seu bairro talvez seja um bom motivo para você votar na Marta, ou se fizeram recentimente fiquem sabendo que foi a gestão da Marta que criou, por que então não acreditar nela.
    Mas se você preferir votar no Kassab boa sorte para nós, afinal vivemos em uma democracia e oque vale e a maioria, mas depois não vão ficar reclamando igual a eleição do Pitta e do Serra.
    Boa sorte para todos nós municipes de São Paulo, a sorte está lançada. Pare e pense não deixe os meios de comunicação televisão, rádio, Jornal te manipular pare e reflita,pois quem é o dono desses veiculos de massa com certeza não anda de ônibus nem precisa colocar seu filho em um CEU OU TELECENTRO.

    PARE E REFLITA, NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR….

  12. valdir disse:

    MARTA ESTA CORRETA TEM QUE DESMASCARAR ESTE PREFIETO ARROGANTE SEM IDEIAS MARIA VAI COM AS OUTRAS E UM COMPLETO SEM NOCAO A UNICA COISA QUE ELA NAO PRECISAVA ALIAS JA ATE TIROU DA CAMPANHA E SOBRE A SEXUALIDADE TODOS SABEM QUE ELE E GAY MAIS NAO VEM AO CASO SE FOSSE VIADO COMO E MAIS UMA BOM PREFEITO SEMPROBLEMAS PQ VIADO TBM E GENTE E SAPATAO TBM SE FOR O CASO ENTAO VOTE COM SABEDORIA E MARTA NA PREFEITURA CHEGA DE MARIONETES NAO SOMOS TOLOS E VIVA SP

  13. ADAMASTOR disse:

    RELAXA E GOZA ELA APRENDEU COM O ARGENTINO, PORQUE O SUPLICY ESTAVA EM BRASILIA.. HAAHAHAHAHA

  14. RAFA disse:

    Não acredito que tem gente que vota no PFL, nem lá no nordeste não querm amsi essa raça por lá…estão colocando eles aqui…lamentável…

    já nao bastasse colocar o picolé de chuchu e o serra, agora o Kassab…aff

  15. Elisabete disse:

    O fato de um politico continuar os bons projetos de seu antecessor, não indica que não tenha ideias proprias e sim respeito pelo dinheiro publico, que afinal eles estão apenas administrando. O Lula continuou todos os projetos do Fernando Henrique, somente mudou os nomes e parece que ninguem ve.
    Quando é o PT que da continuação pode, quando o partido é outro não pode. Acorda Brasil.

  16. Caso o Kassab seja mesmo veado, então deve assumir.A afinal o preconceito é de quem?

  17. Família Rocha x Moura disse:

    Marta fez bem em questionar o passado do Kassab na totalidade. Conforme disse um internauta aqui, no passado ele chamou ela de lésbica e todas voluntárias que acompanhava ela por ter sobrinhos (transexuais e gay). Familia grande sempre alguem é premiado, eles não tem culpa de nascerem assim, depois ela não afirmou: só sua equipe questionou se ele era casado. É muito fácil dar na cara dos outros para agradar o partido Dem, na época em alta. Cadê a imprensa que não foi polêmica como agora? Me engana que eu gosto. Seja quem você for, mas se assuma: sou do partido Dem, Geraldo Alckmin tem razão na campanha do primeiro turno. Realmente você tem duas caras, nas historia da escola de las que você criou com o PItta, ao fingir ser PSDB com o aval do Serra, quando é do partido falido Dem, na cópia de projetos alheios que você copiou e no passado criticou: resumindo, você é uma farsa.

  18. Edson disse:

    Eu ia votar na marta, mas depois do debate onde a candidata só mostrou baixarias e discriminação, ficou provado que ela não tem capacidade de ser prefeita.

  19. Rogério disse:

    Se os marqueteiros da MARTA CONTINUAREM A FAZENDO ESSA LAMBAÇA merda atras de merda , ela vai sair com mais de 70% de rejeição e vai levar o Lula com ela se a crise chegar no Brasil .
    O que ela estara jogando fora é o seu kacife politico ,perder para um adversario politicamente correto como o Kassab é Nobre é louvavel , AGORA PERDER A CLASSE é baixaria e isso ela ira carregar um BOM tempo atras dela .

  20. Fera disse:

    Nós brasileiros temo memória curta mesmo,a tão pouco tempo a senhora Marta lançou no ar à frase célebre “RELAXA E GOZA ” em pleno caos aéreo e agora chama ou insinua que o candidato KASSAB É GAY.Pois a senhora dona Marta é uma fanfarrona mesmo,a senhora não apoia os gays,casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras coisas mais,o que tem se o sr KASSAB é ou não gay.
    Detahe ainda a senhora não pode se esquecer que a senhora traiu ou melhor “chifrou o “morto do Suplicy e não tem moral nenhuma para falar de alguém. Dona Marta o destino político da senhora,vai ser igual ao do sr Geraldo Alckmin que sequer teve apoio do seu partido,a ex deputada Angela Guadagnin que fez aquela dança ridícula no plenário da camara dos deputados e assim por diante.
    Marta Suplicy aprenda a respeitar o próximo e procure aprender sobre a palavra familia,coisa que na sua vida hoje deve fazer muita falta.
    Por isso MARTA “RELAXE E GOZE,MAIS GOZE BASTANTEPOIS O “FERRO ” NESTA ELEIÇÃO VAI SER GRANDE.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo