Publicidade

Publicidade
14/10/2008 - 15:57

Nem tudo é espontâneo: “CQC” também ensaia piadas

Compartilhe: Twitter

Ainda é cedo para balanços, mas é possível dizer, sem medo de errar, que o “CQC” foi a grande novidade na tevê brasileira em 2008. Isso não quer dizer muita coisa, diante do nível médio da produção nacional, mas o programa, indiscutivelmente, trouxe bom humor, inteligência e irreverência a um gênero, do qual o “Pânico” é seu mais famoso representante, caracterizado pela baixaria e o mau gosto.

Neste domingo, tive a oportunidade de ver dois repórteres do “CQC” em ação, Felipe Andreoli e Rafael Cortez, nos estúdios da Band, antes, durante e depois do debate que opôs Marta Suplicy a Gilberto Kassab. Talvez porque estivessem “em casa”, na emissora que exibe o seu programa, a turma do CQC estava mais contida do que costumamos ver na tevê. Mas o que realmente me surpreendeu foi constatar que parte da irreverência e da audácia dos repórteres da turma não é tão espontânea quanto sugere a edição final. Quem estava no estúdio da Band teve a oportunidade de ver a dupla Andreoli e Cortez ensaiar, gravar e regravar uma cena, antes de uma entrevista com o deputado Rui Falcão. A cena mostrava os dois repórteres conversando e, de repente, ambos tinham a mesma idéia: entrevistar Rui Falcão – que, “por acaso”, estava atrás deles. Na edição final, que foi ao ar nesta segunda-feira, a cena nem foi incluída – possivelmente porque ficou sem graça. Apenas a entrevista com Falcão foi exibida.

Autor: - Categoria(s): televisão Tags: , , ,

Ver todas as notas

280 comentários para “Nem tudo é espontâneo: “CQC” também ensaia piadas”

  1. Amanda disse:

    Desculpa mas ñ vejo problema nenhum!!!!
    esse seu comentário ñ tem o minino fundamento!!
    e comparar o CQC com o pânico é o fim!!

  2. Gustavo S. Libardi disse:

    Não me parece um comentário pertinente, já que o ensaio leva à perfeição – seja no teatro, na TV, no cinema ou bolando rascunhos para publicar num blog… Quanto à edição, também não se pode reclamar, pois isso permite que os objetivos do programa – a incitação do público – sejam atingidos de forma plena, além de não afetar a qualidade e a mensagem do programa.

  3. Pry disse:

    Eu acho que você tinha que ter buscado base antes de falar algo, o CQC nunca disse que suas piadas eram TODAS espontâneas, eles têm uma pauta a seguir, mas afinal, que programa por mais espontâneo que seja não tem pauta hoje em dia? Só os programas de fundo de quintal, alias, nem esses…
    Eles tem a pauta a seguir, e a espontaneidade surge à medida que o entrevistado responde as perguntas e como ele se porta na entrevista, ou você acha que realmante eles ensaiam tudo.
    Acho que você se equivocou em falar que nem tudo é espontâneo e que eles ensaiam antes, pois o fato de eles fazerem isto não os impede de usar a espontaneidade no momento correto, talvez por isso eles façam tanto sucesso, porque tem um timming bastante aguçado e sabem a hora de seguir a pauta proposta e a hora de falar o que vem a mente no momento, também o fato da “não espontaneidade” completa, se deve ao fato deles serem contratados para entrevistarem, e existem mais tantas pessoas por trás que não vemos, uma equipe maravilhosa, cheia de vida e de iniciativa, uma equipe completa, que aceita ideias desde a bancada até o câmera, passando pelos produtores e diretores. Todos contribuem para um trabalho primordial.

    Desculpe, mas sua “matéria” foi totalmente irrelevante e sem nexo.

    Espero que não cometa esse erro de novo.

  4. Pry disse:

    E pra quem diz que o CQC imita o pânico, procure se informar, quem os acha sem graça não dê audiência, audiência chucra e sem opinião ngm quer.
    São incovenientes? Ah por favor, os caras do pânico humilham as pessoas e o CQC é incoveniente?

    Sonham em ser o pânico? JAMAIS!

    Admiram o pânico e os respeitam, mas sonhar em ser igual o pânico, é melhor se tornarem mendigos, afinal estudar tanto, fazer faculdade para humilhar as pessoas? não é preciso.

  5. Priscila Barros disse:

    O fato dos repórteres do CQC combinarem (ou não) as piadas e as perguntas não tira o mérito deste ser o melhor programa da tv brasileira atualmente, além de que o que importa é que eles tiveram as idéias das perguntas perpiscazes (com ou sem produção) e já que nem tudo que se grava vai ao ar então é necessário uma edição para cortar as melhores partes.Além de que tenho conviclção que não seria motivo de vergonha pra nenhum deles terem que adimitir que existe uma produção super competente que ultrapassa os 7 homens de preto que aparecem nas segundas-feiras.

    Mas como você se encomoda tanto com edições e “textinhos” previamente pensados acredito que você não encontrará problemas em publicar seus rascunhos de textos com todos os erros sem a correção final.(apesar de que seu texto final parece ser mesmo um rascunho)

  6. Andressa Feijó disse:

    Caraca, os telespectadores do CQC pegam pesado! uahuauha
    Mas eeeeenfim, a grande maioria sabe que nem tudo é espontâneo, nem a bancada, nem algumas piadas dos repórteres mas mesmo assim é muito melhor que mt Pânico por aí!

  7. Danniella disse:

    E qual o problema? Qualquer pessoa mais inteligente sabe que o trabalho deles é pautado pelos mais diversos assuntos, boa parte levantada por assessores, redatores, enfim.. toda equipe. E o improviso acontece como o nome sugere, de repente, sem esperar. E isso, eles fazem muito bem.

  8. claudio disse:

    Não conhecia. Vi outro dia. Fizeram uma reportagem na fila de um lançamento de um livro e, pelo que vi, expuseram anônimos ao ridículo. Não gostei. Onde fica a dignidade de cada um de nós, independente de ser da classe A, B ou X ou ser ou não celebridade. Fiquei constrangindo com a agressão a anônimos. Péssimo

  9. Antonio SS disse:

    O programa é bom, isso mesmo tem que tirar a mascara desses politicos filhos da p….

  10. Antonio SS disse:

    Todos da equipe do CQC tem um cinismo muito louco
    sao inteligentes mó barato.

  11. Mateus Gomes disse:

    CQC é muito mais inteligente e legal do que Praça é nossa e turma do didi -_-‘(embora isso não seja novidade)

  12. joão neto disse:

    CQC é um otimo progama , aposto que o mauricio deve ser da rede TV

  13. Nanda disse:

    Vcs são msm uns otários,discutindo programação local,coitados cqc e pânico assiste quem ñ tem tv a cabo isso sim q eh progamação! ñ essa bosta desses 2 progaramas!

  14. sonia disse:

    Como é bom ter uma atração divertida e cheia de conhecimentos uma mistura que com certeza deu certo … Eles são muito fofinhos … gude gude … elegantes … inteligentes … isso sim é que precisamos ver na tv. só espero que eles não venham vulgarizar o programa com uma reporter PELADA ….
    BEIJOS PARA ELES ME LIGA ……

  15. Tiago disse:

    Bom, seria algo impertinente comentar, a fatalidade que provoca saber que o CQC ensaia, pois isso pode ser considerado normal e justo. Mas o mais impertinente de tudo isso, se torna a forma de julgar, o humor, o qual eh posto como “baixaria“. acho que existe sim um paradigma a ser quebrado no humor Brasileiro, mas devemos ter consciencia que isso varia conforme a personalida da pessoa, seu meio social, e o que considera certo ou errado, cada um tem o direito de rir do acha mais conveniente, isso nao vai tornar a pessoa mais ou menos culta, se algumas pessoas acham o humor do panico por exemplo sem cultura, assista um documentario ou qualquer outra coisas, devemos ter consiencia que o humor jamis deve ser
    ”regrado”

  16. Olhos de Águia disse:

    Há gosto pra td! Amo de paixão o CQC, e amo de paixão o Christian Pior, e o Maurício com certeza terá mto a nos ensinar em outras reportagens….Por favor todos nós temos nossos momentos de erros e mto +, temos todo o direito do mundo de falar, opinar e principalmente escolher, tem q analisar e ver o q vc gosta, dando oportunidades a td e todos =)

  17. Ana PAula disse:

    AH pouts o CQC dah pau no Pânico pq ah muita espontaniedade no CQC e o Panico na tv soh tem audiencia pq mostra bunda de mulher vai fala q eu estou errada?

  18. dayane disse:

    odeio vcs

  19. dayane disse:

    sai fora panico é melhor que vcs

  20. yasmin disse:

    eu acho que vc ta e com inveja pelo o talento deles eu adimiro eles muito mesmo vc ta com invega porque vc nao tem fas que ate se prejudial pelo o suceço ew eles nos tras muita alegria simplismenti iso repor nao tras alegria e felisidade de boas piadas para os telespeqitador

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo