Publicidade

Publicidade
20/10/2008 - 10:19

Marta e a infeliz metáfora futebolística

Compartilhe: Twitter

A uma semana das eleições, as coisas não andam bem, para dizer o mínimo, na campanha de Marta Suplicy. Neste domingo, no debate da Record, ela adotou uma postura mais defensiva, pediu várias vezes desculpas pelos erros cometidos e se indignou com a ironia de Gilberto Kassab: “Mais respeito, candidato”, ela disse, interrompendo uma resposta do prefeito.

Ao final do debate, para os jornalistas, Marta apelou para uma metáfora futebolística no esforço de dizer que ainda é possível virar uma eleição que parece perdida. “Nós temos o exemplo do próprio jogo do São Paulo, que estava perdendo de 2 a 0 e no final empatou”. A ex-prefeita referia-se, naturalmente, ao Palmeiras, mas se confundiu. Eram os palmeirenses que perdiam a partida por 2 a 0, até os 33 minutos do segundo tempo. A metáfora também é infeliz porque sugere que a ambição de Marta, a esta altura, seja apenas a de empatar o jogo – não vencê-lo.

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , , ,

Ver todas as notas

41 comentários para “Marta e a infeliz metáfora futebolística”

  1. Neuma disse:

    O que pareceu ruím em princípio, foi o remédio necessário, para que outro pudesse fazer a lição de casa direito, e mesmo assim o Lula não está apresentando o que o Brasil merece. Agora, com relação a campanha municipal, a propaganda da Sra. ex-prefeita 9aliás para no Pitta), continua cada vez mais medíocre. Querer induzir o povo a acreditar que o atual prefeito está a 4 anos no poder, que ele foi responsável pelas escolas de lata as mesmas que ela prometeu acabar e não o fez em 4 anos, e acusá-lo de ligação com o Pitta, ainda, e tantas outras inverdades….onde isto vai parar? Não é assim que se vence uma eleição. O povo quer projetos reais e não ataques constantes. Seus marqueteiros não conseguem elaborar uma campanha um pouco mais inteligente? O que planeja a Sra. com os precatorios ganhos e que a Sra. não pagou?, descumprindo a lei?. Se ganhar trará o seu trem da alegria? ah! quantas bibliotecas, eu disse bibliotecas de verdade não salas de leituras a Sra. pretende implantar se for eleita, e com profissionais apropriadas e obras relevantes que possibilitem aos alunos pesquisas de alto nível? Os seus precários CEUS possuem salas de leitura e péssimamente equipatdas. Quanto a internet, ex-prefeita, apenas um instrumento a mais, necessário sim nos dias de hoje e nem por isso o mais seguro e fundamental para as crianças na escola, a Sra. deixou a prefeitura em tal situação que funcionários tinha que comprar mouse com o proprio dinheiro para que alguns setores funcionassem, então como manter além dos equipamentos exigidos, este caro sistema de wireless? Algumas unidades nem papel higienico recebiam, os funcionários sem aumento há anos, desprezados pela sua gestão que considerou a todos vagabundos, os memos que garantiram a maquina municipal funcionando em todas as áreas antes e permaneceram para consertar as bobagens que a sua deixou, qual é o truque debaixo da manga para resolver, corrigir e realizar tanto? Kassab corrigiu um pouco as injustiças de anos com a nova reestruturação efetuada, deu continuidade aos projetos que considerou bons em várias áreas, o que a senhora não faria, a não ser que pudesse trocar os nomes para toma-los como seus, uma prática do PT, e ele está trabalhando. Olha, aprenda mais, São Paulo é muito grande quase um país, e ninguem faz milagres, porém verdade seja dita, o Kassab fez em 2 anos o que a Sra. não aprendeu em 4. Volte a fazer seus programas como orientadora sexual talvez consiga resultado melhor. Boa sorte.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo