Publicidade

Publicidade
20/10/2008 - 10:19

Marta e a infeliz metáfora futebolística

Compartilhe: Twitter

A uma semana das eleições, as coisas não andam bem, para dizer o mínimo, na campanha de Marta Suplicy. Neste domingo, no debate da Record, ela adotou uma postura mais defensiva, pediu várias vezes desculpas pelos erros cometidos e se indignou com a ironia de Gilberto Kassab: “Mais respeito, candidato”, ela disse, interrompendo uma resposta do prefeito.

Ao final do debate, para os jornalistas, Marta apelou para uma metáfora futebolística no esforço de dizer que ainda é possível virar uma eleição que parece perdida. “Nós temos o exemplo do próprio jogo do São Paulo, que estava perdendo de 2 a 0 e no final empatou”. A ex-prefeita referia-se, naturalmente, ao Palmeiras, mas se confundiu. Eram os palmeirenses que perdiam a partida por 2 a 0, até os 33 minutos do segundo tempo. A metáfora também é infeliz porque sugere que a ambição de Marta, a esta altura, seja apenas a de empatar o jogo – não vencê-lo.

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , , ,

Ver todas as notas

41 comentários para “Marta e a infeliz metáfora futebolística”

  1. Seu comentário está aguardando moderação.

    シェアWONDERFUL Post.thanks .. もっと待つ.. ?

  2. Seu comentário está aguardando moderação.

    Youre so cool! I dont suppose Ive read something like this before. So nice to search out any person with some authentic thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this website is something that is wanted on the net, someone with a bit of originality. useful job for bringing something new to the internet!

  3. Seu comentário está aguardando moderação.

    トリーバーチといえば、靴。その中でも、ペタンコなシューズをファッションの一つとして定着させた業績はすごいの一言です。

  4. etddd disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Right with this write-up, I really consider this website needs considerably more thought. I will likely to end up again to read a lot more, many thanks for that information.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo