Publicidade

Publicidade
20/10/2008 - 10:19

Marta e a infeliz metáfora futebolística

Compartilhe: Twitter

A uma semana das eleições, as coisas não andam bem, para dizer o mínimo, na campanha de Marta Suplicy. Neste domingo, no debate da Record, ela adotou uma postura mais defensiva, pediu várias vezes desculpas pelos erros cometidos e se indignou com a ironia de Gilberto Kassab: “Mais respeito, candidato”, ela disse, interrompendo uma resposta do prefeito.

Ao final do debate, para os jornalistas, Marta apelou para uma metáfora futebolística no esforço de dizer que ainda é possível virar uma eleição que parece perdida. “Nós temos o exemplo do próprio jogo do São Paulo, que estava perdendo de 2 a 0 e no final empatou”. A ex-prefeita referia-se, naturalmente, ao Palmeiras, mas se confundiu. Eram os palmeirenses que perdiam a partida por 2 a 0, até os 33 minutos do segundo tempo. A metáfora também é infeliz porque sugere que a ambição de Marta, a esta altura, seja apenas a de empatar o jogo – não vencê-lo.

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , , ,

Ver todas as notas

41 comentários para “Marta e a infeliz metáfora futebolística”

  1. fernando disse:

    Marta,fez muito por São Paulo
    Vai continuar fazendo

  2. enzo disse:

    COMO DISSE O FERNANDO ABAIXO, A MARTAXA FEZ REALMENTE MUITO POR SÃO PAULO, MUITA MERDAAA MESMO!!!!!! FORA PT

  3. Andre disse:

    A “Dona” Marta pareceu-me muito nervosa neste debate. Em vários momentos se manifestou com extrema rispidez e até aparentou um desequilíbrio emocional.

    Dona Marta, a senhora perdeu a eleição no primeiro turno, pois não apresentou nenhuma proposta para São Paulo.

    Independente de cores partidárias, São Paulo quer melhorar seu trânsito, seus hospitais, suas escolas, sua segurança e bem estar, portanto o mínimo que se espera é que se apresente propostas inovadoras para estes desafios.

  4. Sérgio disse:

    Uma pergunta:
    Se Marta foi tão maravilhosa em sua gestão, fêz tantas coisas porque não foi reeleita na época????

  5. MARCIA disse:

    Marta – Se Deus for contigo -Você será a maioria.
    ROGO QUE DEUS ESTEJA CONTIGO.
    E que caiam mil ao teu lado, 10 mil a tua direita.
    QUE TEU INIMIGO SEJA ENVERGONHADO.

  6. MARCIA disse:

    Marta – Vai na fé.DEUS ESTEJA CONTIGO

  7. Júnior disse:

    O Povo de SP não é igual ao do resto do país, sem nenhuma discriminação, mas é mais politizado, por ter maior cultura, e não se vender fácil, como no caso do assistencialismo do “bolsa família”. A popularidade da Marta no 1º turno veio mais do presidente Lula, do que dela (derrotada na eleição passada com a máquina na mão) mas não foi suficiente, como em outras prefeituras do Brasil. Aqui em SP não adianta falar mentiras, como se fossem verdades, reiteradas vezes, que vai colar! Não, aqui o PT não tem vez!!!! Nem no Governo do Estado para 2010!

  8. Luiz Fernando disse:

    Ainda bem que o Kassab não entrou na onda dela.

  9. elisangela a disse:

    sabemos quem é vc Marta,sei o que fez e quem lembrou de nós aqui na cidade Tiradentes o prefeito diz que os atendimentos no hospital é bom ,sei ele é pessimo ja fiquei nove horas para ser atendida vc bateu com tudo o que o povo quer falar mas nao tem oportunidade se dependemos dele seremos despejado pois querem que pagamos num apatarmento de COHAB/SP O VALOR DE
    300,00 reais isto é justo tira de uns esses valores e dao ap para outros que estado e esse.chega de mentira vem ver a realidade,nos amas tambem nao tem atendimento param de antender as 18:00 pois dizemque há muita gente há populaçao nao pode passar mal as 18:01 pois o atendimento nao será feito no ama da Castro alves e o horario até as 19:00 isso é uma vergonha VAMOS MARTA A VITORIA……

  10. max disse:

    Se a Marta perder, não faz mal. Todos verão quem é o Kassab.

  11. Ronaldo disse:

    Os dois candidatos estão muito preocupados com eles mesmos e seus amigos, uma vez que se esqueceram da crise atual, que aponta uma grande recessão e que será necessário priorizar o crescimento econômico através da geração de emprego e renda.
    Para mim um representa retrocesso e a outra pura arrogância.

  12. Ricardo disse:

    Ronaldo tá certo, 2 candidatos idiotas e arrogantes; Nenhum dos 2 é uma boa opção pra nossa São Paulo mas infelismente a Marta consegiu o que parecia impossível, conseguiu ganhar a antipatia do povo paulistano. Eu acredito que ela tá atras porque esqueceu de fazer o que sempre prometeu, de defender o povo, o eleitor e. como disse o colego ali o povo de São Paulo não é bobo como muitos pensam e pode estar longe do ideal mas sabe votar mais que em outros lugares e certamente não escolherá Marta nunca mais. Me lembro bem que o Presidente era de São Bernardo e também o PT mas lá como em nenhum outro lugar do País o PT nunca conseguiu uma prefeitura e nem conseguirá tão cedo pq o trabalhadores e moradores sabem que o PT mais atrapalhava que ajudava.

  13. sergio disse:

    A Martaxa aprendeu direitinho com o Plesidente MULLA. Quando questionada sobre a propaganda preconceituosa contra a vida pessoal do Kassab, ela simplesmente respondeu: EU NÃO VI NADA….EU NÃO SEI DE NADA..EU NÃO SABIA DE NADA……E ainda tem gente que votam nesses políticos retardados que quando o calo aperta, eles tem um ataque de aminésia. Com os políticos do PT sempre foi assim….Nas CPIs do mensalão dava um branco e ninguem sabia de nada, só que na hora de roubar o dinheiro público eles lembram direitinho como fazer…Bando de picaretas esses petralhas.. Cadeia para todos eles, a começas pelo Chefe da Quadrilha o MULLA.

  14. Ricardo disse:

    Se a Marta ama assim a periferia como ela tanto diz, porque não da uma prova verdadeira disso, saindo da mega mansão que mora no jardim europa e vai morar no itaim paulista, capão, etc……

  15. Ricardo disse:

    Sou totalmente contra o pt, pois eles difundiram o bolsa voto, ou seja , primeira deram dinheiro a milhoes de pessoas pelo brasil a fora, ai em cada eleição eles ameaçam dizendo que se não for eleito o candidato deles, o povo fai vicar sem o bolsa familia(voto) o duro que isso tudo é com dinheiro publico.

  16. que pena dos paulista. que ainda nao tem visao certa do que e bom ou ruim, o mundo todo conhecer o valor do presidente lula,

  17. ja e horas dos paulista reconhecer, o muito que o presidente lula fez pelo nosso brasil, independente de qualquer ideologia partidade, ate porque o pfl ja foi governo por 500 anos, e nunca adqueriu o prestigio o lula e do pt

  18. Ricardo disse:

    O lula foi aquele cara que casou e com a esposa vieram a casa, o carro, e a dispensa cheia, queria ver o que ele faria se tivesse pego o pais como FHC pegou, foi como casa e, pagar aluguel , a pe e ainda a mulher tava garavida de trigemeos.
    Tenho quase 40 anos e desde o inicio dos anos 80 e pelos meus calculos o lula deveria ter uns 30, não vejo este homem ter que acordar cedo e ir trabalhar, diz que traballha faz tempo, desde pequeno, eu com menos idade tenho muito mais de carteira assinada que este homem, que desde que me entendo por gente, só tem uma profissão , politico. O pouco que deve ter trabalha enfiou o dedo numa maquina só para pegar a pensão do inss, ele pegou o mais com mel e açucar, economia estavel e forte, queria ver ele pegar como o FHC que tinha uma inflação maluca, diaria, ai queria ver se ele era bom.

  19. denise disse:

    quem fez muito pelo brasil foram os brasileiros e não esse bebum que não sabe nem mesmo falar.

  20. Michel disse:

    E ruim hem………. apellar deste jeito no final da campanha………..não e habito do PT………. mas a parada ja esta ganha pelo Kassab desdo primeiro turno………… Isso tudo nos mostra o resultado daquilo que a Marta não fez para a cidade de São Paulo.Não adianta apelar somente na class C,D,E etc………
    Precisa dona Marta enchergar tambem a Class media e ate a elite………….. coisa que voce não encherga…………… e bom Voce consultar um bom oftamologista….. não so voce mas tambem teus estategistas…….. e teus coordenadores de Campanha.Chega de Blablabla e deixa o Kassab Trabalhar ja te demos a chance uma vez a gora e a vez dele.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo