Publicidade

Publicidade
20/10/2008 - 10:19

Marta e a infeliz metáfora futebolística

Compartilhe: Twitter

A uma semana das eleições, as coisas não andam bem, para dizer o mínimo, na campanha de Marta Suplicy. Neste domingo, no debate da Record, ela adotou uma postura mais defensiva, pediu várias vezes desculpas pelos erros cometidos e se indignou com a ironia de Gilberto Kassab: “Mais respeito, candidato”, ela disse, interrompendo uma resposta do prefeito.

Ao final do debate, para os jornalistas, Marta apelou para uma metáfora futebolística no esforço de dizer que ainda é possível virar uma eleição que parece perdida. “Nós temos o exemplo do próprio jogo do São Paulo, que estava perdendo de 2 a 0 e no final empatou”. A ex-prefeita referia-se, naturalmente, ao Palmeiras, mas se confundiu. Eram os palmeirenses que perdiam a partida por 2 a 0, até os 33 minutos do segundo tempo. A metáfora também é infeliz porque sugere que a ambição de Marta, a esta altura, seja apenas a de empatar o jogo – não vencê-lo.

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , , ,

Ver todas as notas

41 comentários para “Marta e a infeliz metáfora futebolística”

  1. Ricardo Bath Crespo disse:

    A rainha das licitações mal feitas porém muito proveitosas para engordar caixa dois de campanha do seu partido politico,de obras mal feitas e inacabadas ao nosso ver deve voltar para a Corte em Brasilia e retomar à função de dama de companhia no Palácio o que ao nosso entender será de grande valia

  2. Willian Rosa disse:

    É duro ler os comentários, exceto pelo blog do Nassif o que vemos na internet é um festival de preconceitos, idéias infundadas e ofensas de baixo nivel. A moderação deveria ser efetuada com maior rigor, pois é irritante ler tanta besteira.

  3. sebastião disse:

    cada povo tem o governante que merece, parabéns fiquem com esse cassab, voces são iguais e se merecem.

  4. carlos disse:

    Dona Marta, dê o fora. A senhora já era. A senhora não tem
    gabarito para ser prefeita. nem nada. chega –
    de ser hipócrita. mentirosa. prepotente.suja.
    preconceituosa.arrogante. incapaz..
    não votem nela. por favor. xô.

  5. saulo disse:

    ricardo, o plano real foi criado no goveno do itamar, o FHC fez foi assinar a nota do Real depois que deixou ser ministro, que é um crime CP. quem

  6. A marta é chamada de martaxa pq só pensa nela e não sabe governar e tb tem que se curar do seu cacuete pois quando mente seu cacuete ataca sues olhos vejam bem.

  7. no governo dela mandou varios professores contratados embora não renovando seus contratos e contratou aqueles que eram do PT e também para trabalhar no recreio nas férias contratou pessoas sem nenhuma experiencia com crianças e alunos , que não tinham nem o ensino fundamental .Ô marta se encherga e vai curtir sua férias em paris .

  8. Alexandre de Souza disse:

    Bom, espero que o povo paulistano reflita no domingo e vote no atual prefeito, GILBERTO KASSAB!
    A Sra. Marta teve sua oportunidade e não fez tudo o que prometeu, agora não adianta ficar se lamentando porque teve dinheiro a menos no orçamento. Ela só pensa em gastar, não aceita que a prefeitura está fazendo realizações e ainda possui dinheiro em caixa para enfrentar a crise.
    A Sra. Marta não investiu no Metro de SP!
    A Sra. Marta criou as taxas!
    A Sra. Marta cirou a máfia das catracas!
    E o calote aos prestadores de serviços??
    E os coqueiros, alguem sabe de algum local onde existe os coqueiros? alguém colheu os frutos??
    E a falta de remédios nos postos??
    Bem amigos, sabemos que ainda há muitos problemas na cidade, por sorte temos uma prefeito atuante, que não tem medo de desafios e está disposto a solucionar os problemas que atingem nossa cidade.
    Chega do discurso do PT, chega do Lula, não vamos dar a oportunidade da implantação do mensalão em nossa cidade.
    A Ex-Prefeita “MARTAXA” teve a sua oportunidade e se ela fosse tão querida ou tivesse tido uma ótima adminsitração, com certeza teria sido reeleita! Os paulistanos deram a resposta nas urnas e elegeram JOSÉ SERRA E KASSAB!

  9. Douglas Corrêa disse:

    Marta fez muito por São Paulo , muita taxa , muita firula ( Projeto Belezura) tuneis ( ou ligação com a Sabesp ) , e se realmente fosse boa teria sido reeleita ou não ???? PT fora e como diz a sigla é Perda Total .

  10. Roberto disse:

    Marta, relaxa e gosa porque já perdeu.

  11. Alguém pode me dizer uma proposta do Kassab?

    Qual é o plano que SP está comprando?

  12. Fernando Timoteo disse:

    Tudo bem a Marta não participou do mensalão,…………… mas qual a sua posição sobre os envolvidos ou isto foi invenção da oposição e o mensalão nunca existiu?

  13. elaine disse:

    alguem pode me falar quem e o kaçasapo e oque ele

    fez . ele so tiror o direito de nós carregar o bilhete

    único na catraca.. sorri pra que ? o melhor pra quem???

  14. elaine disse:

    háa so mas uma coisa

    cuidado com o pedagio urbano que o kaçasapo

    vai colocar… no debate de ontem ele disse qui não

    vai aver pedagio mas quem garante isso???

    ja pensou voce qui tem carro vai ter que paga pedagio

    so pra andar pelas avenidas de seu bairro ou pelas marginaisss haaaa gente sorriii pra que?????

  15. Cida disse:

    Marta em São Paulo não ganha nem para síndica de condôminio.

  16. Cicero Araújo disse:

    É hora de por um fim, ao segundo turno isso não funciona as pessoas votam por ódio.

  17. saulo disse:

    Peraí, Junior, menino, politizados, cultos! Aqui em Curitiba temos um banho o nosso prefeito Beto Richa teve quase 80 centos dos votos, tudo bem ele teve um pouco de ajuda da imprensa local, eles davam noticia ate quanto ele ia plantar flor na linha verde uma nova avenida aqui, não é uma avenida por completa é só metade, ele já prometeu quando terminar está metada, ele faz o resto. Ele era elogia ate quanto tava bom dia para poste, nosso que fidalguia, saudando um ser inanimado. Mas, com esse poder iluminar as ruas de nossa bela capital. Acho que nossa mídia é mais influente que a de você. Aqui temos uma vantagem Curitiba e pequena, os pobres foram para região metropolitana só ficou a elite aqui em curitiba, que assiste jornal nacional, lê veja, e outros jornalões e jornaleco. Aqui o pessoal, não todos, não vamos generalizar, acha também que esse coisa dar dinheiro para pobre, não esta certo, tem é que dar dinheiro para os bancos, fazer proer. falar em proer um mundo esta estatizando os banco mas, vai ser um pouco diferente do que foi feito aqui, nao so o contribuinte vai pagar a conta.

  18. Neuma disse:

    Sra. Marta e Sr. Lula (garotinho propaganda da para sempre ex-prefeita), os cidadãos desta cidade não caem mais em suas promessas de Ceus da Educação e tantas outras. Conheci o CEU de Jambeiro e…que vergonha! No seu tempo o que vi foi vergonhosas contratações de pessoas (totalmente dispensáveis) com salários acima daqueles destinados aos funcionários concursados, quando a máquina municipal dispõem de profissionais gabaritados ( no seu governo extremamente desrespeitados), para o desenvolvimento de qualquer projeto. Foi o trem da alegria. O Pitta não fez isso. E os precátorios o que fez com dinheiro? Quanto a saúde, não me faça rir! Uso o HSPM e “Agora” ele funciona. No debate sua participação foi decontrolada, agressiva e incoerente. Fala que tudo que o Kassabe está fazendo ou concluiu, foi iniciado pela Sra. Depois diz que ele não fez nada. Diz que pegou a Prefeitura destruída pelo Pitta ( parece até uma paixão não correpondida, pois não o esquece um minuto), e sem dinheiro fez um mundo, e SÓzinha…só que o povo nada viu e não a reelejeu, não é esquisito? Parece que antes da Sra. ninguem trabalhou ou pensou nesta cidade. Que Feio!!! Kassabe foi diferente e responsável. Deu continuidade ao que era prioridade para a população e para a cidade, e não como na sua administração, clientelista que diz governar para os pobres destinando-lhes o mínimo e usando-os como massa de manobra. Diz que vai trazer novamente industrias para SP e mais empregos? Teve oportunidade de em quatro anos fazer tudo isto e não fez. Agora vai ser diferente?No seu primeiro dia de governo, me recordo muito bem, a cidade virou um pandemonio. Não quero passar o pesadelo da sua gestão. O povo já sabe que é a Sra.,uma mulher que viveu no luxo, mimada e que agora coloca-se como mais madura. Talvez, para cometer erros mais sofisticados ou nem tanto, já que tentou jogar lama na honra de seu adversário, não é? Pelo jeito está bemmmmmmmmmmmAMADURECIDA!!!. Não podemos acender nossa vela apagando a dos outros. Haja com mais dignidade.Tenha mais respeito com o povo desta cidade.

  19. valmir disse:

    o interessante, lula em pouco tempo fez a economia decolar, distribuiu renda, melhorou a vida de muitos brasileiro, liberou credito para os brasileiros e FHC, tentou distruir a CLT, com suas reformas, implantou uma politica de recessao e do arrocho e o que os brasileiros ganharam foi instabilidade financeira, com lula o pais esta no caminho certo, no caminho da produtividade do desenvolvimento. um abraço a todos.

  20. Pedro Pestana disse:

    ontem tive de levar minha filinha a uma AMA pois era mais proximo, fui melhor atendido que no convenio que pago!!!(medicos mais competentes, equipamentos novos) parabens sr Kassab

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo