Publicidade

Publicidade
22/10/2008 - 09:54

João Saldanha entra na disputa pela prefeitura do Rio

Compartilhe: Twitter

Eleição é realmente uma caixinha de surpresas. Não é que o candidato Eduardo Paes (PMDB) conseguiu colocar o falecido João Saldanha no meio da disputa e, de quebra, provocar a ira de um monte de gente?

Tudo começou na segunda-feira, 20, quando Paes disse, mais uma vez, que Fernando Gabeira (PV) não saberá o que fazer com o Rio de Janeiro caso seja eleito prefeito, que não tem propostas e que se limita a criticar as propostas do rival. “Ele virou um comentarista, o João Saldanha da política”, disse Paes.

Eu, pessoalmente, teria entendido o comentário como um elogio, mas a família Saldanha, com o apoio de Oscar Niemeyer, divulgou uma carta de repúdio à declaração. “O ex-secretário de Esporte do Estado do Rio de Janeiro parece não saber quem foi João”, começa o texto. E aproveita a oportunidade para elencar o brilhante currículo de Saldanha, tanto como jornalista, quanto homem do futebol (foi diretor e técnico), e ainda como articulador de inúmeras propostas para o desenvolvimento do esporte.

O texto termina com uma lição para o candidato Paes, que já exerceu função executiva na área de esportes:

João Saldanha acreditava que, em uma política de esporte e cidadania, o esporte social – o esporte cidadão, voltado ao atendimento das camadas mais pobres da população, praticado em escolas, clubes e bairros populares – e o esporte de alto-rendimento  – o que busca performance e conquista de medalhas e campeonatos – não são excludentes, ao contrário, se complementam. Defendia que o poder público em um país como o Brasil tinha obrigação de investir a maior parte de seus recursos no Esporte Social.

Paes podia dormir sem essa.

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , , ,

Ver todas as notas

58 comentários para “João Saldanha entra na disputa pela prefeitura do Rio”

  1. Salomão Pereira disse:

    Se o Gabeira virou um comentarista, o João Saldanha da política, o Eduardo Paes pode ser comparado ao “comentarista Neto” da Band.

  2. Francisco Juca da Silva disse:

    Conhecendo Eduardo Paes como conheço, não acredito ter havido a intenção do candidato em denegrir a imagem do nosso saudoso Jão Saldanha. O Eduardo Paes, quando Secretário Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro, além de sua preocupação constante com o MEIO AMBIENTE, construiu diversas Praças de Esporte na Cidade do Rio de Janeiro, beneficiando diversas comunidades, principalmentge as suburbanas.
    Esporte e Lazer são ferramentas essencias da EDUCAÇÃO.
    NOTA: Não dependo da politica para viver, no entanto, como cidadão, tenho o dever de externar minha opinião, principalmente a respeito de tema tão importante que é: COMO SERÃO OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS E QUEM CONDUZIRÁ O DESTINO DE NOSSA CIDADE!

  3. Marcelo costa disse:

    O SR JOTAPE,
    VC ACHA QUE O GABEIRA OU QUALQUER UM DOS CANDIDADOS A PREFEITO FECHARIA ACORDO COM O DEM DE CESAR MAIA QUE TEVE MENOS DE 5% DE VOTOS VALIDOS? SÓ SE O GABEIRA FOSSE BURRO E EU SEI QUE ELE NÃO É.
    ISSO É MENTIRA O CESAR MAIA APOIA ELE PORQUE QUER E PORQUE EXISTE UM ODIO ENTRE ELE E SEU AFILHADO.

  4. beffa disse:

    Eu conheci João Saldanha e não era nem um pouco parecido com o “crepusculo do Machão ” que de machão não tem nada!!Eu votaria nele, mas não voto em direita travestida de verde!!!!!Puxem a calça dele e verão quem é, mas muito cuidado porque senão vai ter que dar conta!!!!!

  5. Francisco Juca da Silva disse:

    PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO VOTO E PEÇO VOTO PARA Eduardo Paes.
    Voto porque conheço.

  6. Francisco Juca da Silva disse:

    ESTOU EM SÃO PAULO TRABALHANDO, É CLARO, MAS VOLTO PARA O RIO, MINHA CIDADE QUERIDA, PARA FAZER DUAS COISAS IMPORTANTES: VER MINHA FAMILIA E VOTAR EM EDUARDO PAES.

  7. Andrea Correa disse:

    Eduardo Paes é um carreirista (para não citar outras coisas) Não possui principios. Faz o injustificável para chegar ao poder executivo do municipio. Deslealdade, Desrespeito, Desespero, Bajulação, Ganância etc. Tudo isso porque está de olho nos dividendos que o Rio terá por conta dos investimentos obrigatórios das esferas estadual e federal, já que é a cidade candidata p/ a Olimpíada de 2012 e sede da Copa do Mundo de 2010.
    Então senhores, os ditos projetos de E.Paes, são na verdade os do Sr. Cabral, este que até agora teve uma gestão pífia. Uma decepção. Uma delas diz respeito a Secretaria de Educação, na qual ignorou os mais de 3000 aprovados do recente concurso para o Magisterio(final de 2007), e teve agora a cara de pau de criar um novo concurso para o mesmo fim. Ou seja, não interessa aproveitar o cadastro de aprovados, o negócio é arrumar mais um jeito de arrecadar dinheiro, as custas de gente que se gradua com dificuldade e quer ter um trabalho digno, mesmo com o piso salarial vergonhoso de seiscentos e poucos reais (bruto), por 16h semanais.
    O voto para o Gabeira – 43 é mais do que uma necessidade, é um dever. Pois honestidade, bom senso e inovação só se encontra na figura deste homem – que certamente vai reformular a cidade do Rio de Janeiro para melhor. Vide sua ideia central de compor uma equipe tecnica responsável, ou seja, se cercar de pessoas habilitadas e competentes para gerir esta metropole mundialmente importante e que está vivendo um colapso!
    Grata a todos que pensam seriamente e que portanto estão com Gabeira.

  8. Manoel disse:

    Ambos estão posando para fotos. Ambos trocaram de partido quando isso se mostrou conveniente. Ambos têm defeitos, tipo bater em cachorro morto (Severino), que consagrou um como “ínclito” ou lamber as botas do mafioso (Lula), que colocou o outro em desvantagem. Vamos ver o que fala a urna! Por ora todos são comentaristas. Vamos ver se no comando exibem a mesma “fortuna” que o Saldanha teve na seleção.

  9. Alexandre Costa disse:

    Continua a pergunta:

    Qual o plano de governo do Gabeira

  10. Alexandre Costa disse:

    Perfeito este comentario:

    “Enviado por: Manoel

    Ambos estão posando para fotos. Ambos trocaram de partido quando isso se mostrou conveniente. Ambos têm defeitos, tipo bater em cachorro morto (Severino), que consagrou um como “ínclito” ou lamber as botas do mafioso (Lula), que colocou o outro em desvantagem. Vamos ver o que fala a urna! Por ora todos são comentaristas. Vamos ver se no comando exibem a mesma “fortuna” que o Saldanha teve na seleção.”

  11. Liuanna disse:

    Só posso dizer que Eduardo Paes é aliado da corja política deste país. Começando por GAROTINHO, que deixou o Rio na situação atual em que encontramos, o tráfico cresceu quando do seu governo. É aliado de Cabral, que só sabe falar asneiras dos médicos do hospital Getúlio Vargas (PAGAR O QUE DEVE QUE É BOM, NADA!!!!!!).
    O que vai fazer este cidadão com o nosso município em suas mãos!!!!!!!!!!!!!!!!
    O dinheiro vai para o bolso dele!!!!!!!!!
    Não devemos arriscar…….devemos nos conscientizar!!!!!!!!! GABEIRA VEIO PARA INOVAR e em momento algum virou a casaca, se aliando com aqueles que um dia julgou corrupto.
    ESTA SIM É A ATITUDE QUE O RIO, QUE O BRASIL PRECISA PARA CRESCER!!!!!!!!!!!

  12. Carlos Santana disse:

    O lula só dá azar,quem estiver do lado dele,em uma cidade como o Rio de Janeiro,que maioria pensa, vai perder . Se eu votasse na cidade maravilhosa,meu voto seria do gabeira.

  13. Bruna Rodrigues disse:

    Quem quer saber das propostas de governo do Gabeira visita o site: http://www.gabeira43.com.br
    O candidato age com coerencia e a primeira coisa que fez na campanha para candidato a prefeito, foi a de não sujar a cidade.
    Muitas pessoas têm uma preguiça de procurar informação…preferem que tudo venha na bandeja. Aí preferem pensar pela cabeça dos outros.
    Leia e conclua. Se não concorda ou não se satisfaz por ter uma mente prosaica, o direito é seu.

  14. Bia disse:

    Gabeira, elegante, inteligente, a honra dele e enorme????

    A caminhada da maconha iria melhorar? não se falam mais nisso e o passado ? esqueceram? Se o Eduardo troca de partido ou não ,isso não importa e o Gabeira nunca trocou?

    Garotinho,Rosinha,Clarissa , Beneditas estão tudo aí com ótimos pontos.
    Não adianta picha Eduardo ele e o melhor, o que o Gabeira fez com a Lucinha é imperdível chavou de burra isso e ridiculo depois foi puchar saco dela e boba , mas com certeza a galera da zona Oeste esta com Eduardo e Cabral

    Eduardo e o melhor, a violencia vai melhorar se Gabeira ficar nçao gosta de pobre, isso e dito por toda galera

  15. Eurico Gaspar Batista disse:

    NÃO SOU ELEITOR DO RIO DE JANEIRO MAS TORÇO PARA QUE O GABEIRA GANHE. O CARA É O CARA, TEM HISTÓSRIA, NO TEMPO DA DITADURA SE IMPÔS, SE EXPÔS, BOTOU P/QUEBRAR E O SEVERINO NÃO ERA UM CACHORRO MORTO, ERA O PRESIDENTE DA CÃMARA DOS DEPUTADOS, TINHA INFLUÊNCIA E O GABEIRA O DERRUBOU. GABEIRA TEM ELEGÂNCIA, TEM POSTURA, É, NA MINHA AVALIAÇÃO, O DEPUTADO NUMERO UM DA CÂMARA FEDERAL. E COM CERTEZA, SERÁ UM GRANDE PREFEITO. ESTAMOS AQUI EM BRASÍLIA TORCENDO POR ELE.

  16. Bia disse:

    EDUARDO NA CABEÇA, O RIO VAI MELHORAR COM CERTEZA,

    VAMOS COBRAR DELE , O POVO SO SABE FICAR CRITICANDO, NÃO TEM FORÇAS PARA COBRANÇAS DEPOIS QUE TERMINA AS ELEIÇÔES ,FICAM TODOS PARADOS.
    CLARO QUE EDUARDO E MAIS PREPARADO, PARAM CO ESSA FOFOQUINHAS, GABEIRA NÂO TEM EXPERIENCIAS COM COMUNIDADES ELE PRECISAM MUITO DE AJUDA, IDOSOS E CRIANÇAS NECESSITAM DE AJUDA DO GOVERNO, NÃO TEM EMPREGO TEMOS QUE AJUDAR QUE MAIS NECESSITA E SO O LULA ,CABRAL E EDUARDO .

  17. Considero um elogio ao João Saldanha o que disse Eduardo Paes… a família do Saldanha não entendeu nada ou aproveitou a oportunidade para aparecer…

  18. Luís Santos disse:

    Eduardo Paes é um carreirista-oportunista. Os dicionários precisam botar como sinônimo de carreirismo o nome de Eduardo paes, ou Dudu das Milícias, conforme vídeo dele no RJTV em que defende a milícia de Jacarepaguá. Bata ver no youtube.

    Paes foi do PV, foi pro PFL de seu guru mestre Cesar maia, o alcaide-factóiode. O alcaide elegeu Conde, o homem-monotrilho, mas durante o mandato de seuposte, FHC pagou 500 mil a centenas de deputados (à vista, por isso não se chamava mensalão) e aprovou a reeeleição para si próprio. Isso beneficou o poste do alcaide, que tenou a reeeleição e obrigou o alcaide-factóide a mudar para o PTB, levando Dudu das Milícias consigo.

    Elegeu-se e voltou ao PFL, novamente Dudu das Milícias foi junto. Brigaram porque o alcaide-factóide quis fazer de seu filho o deputado mais votado, e não Dudu das Milícias.

    Por isso o carreirista-oportunista foi pro PSDB de Marcelo Alencar. Chamou Lula de chefe de quadrilha, queria impeachment do presidente e achava que Cabral era “a síntese da entrega da
    máquina pública para amealhar espaços de poder”.

    Não sou o maior fã de Gabeira pelo fato dele estar com a direita, mas tirando Crivella, voto em qualquer um contra o carreirista-oportunista.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo