Publicidade

Publicidade
25/10/2008 - 20:02

Rio não é São Paulo. Aqui a eleição está no ar

Compartilhe: Twitter

Desembarquei no aeroporto Santos Dumont no início da tarde. Ainda não tinha fechado a porta do táxi quando o motorista falou: “E aí doutor, veio votar no Gabeira?” Respondi com uma outra pergunta, se ele sabia onde ficava o endereço que eu procurava. Como ele não sabia, desci e entrei em outro táxi. “Gabeira ou Paes?”, me perguntou o segundo motorista. Respondi que não votava no Rio e segui em frente, rumo ao meu destino, que este taxista conhecia.

Almocei no Manolo, em Botafogo, e os assuntos ali eram dois: a eleição deste domingo e os jogos da rodada que envolviam os times cariocas – o Fluminense iria enfrentar o Palmeiras e o Botafogo, o Ipatinga. Andando pela rua Bambina, cruzei com uma mulher falando sozinha, acredite se quiser,  sobre o Gabeira. Como não há nada parecido com “cidade limpa” no Rio, a cidade está imunda, repleta de cartazes, folhetos, santinhos e adesivos dos dois candidatos.

Diferentemente de São Paulo, onde até os apoiadores de Kassab parecem desanimados, sente-se o clima da eleição nas ruas do Rio. Há muito tempo, a cidade não vivia momento tão emocionante. Este domingo tem tudo para ser histórico.

Autor: - Categoria(s): Política Tags: , ,

Ver todas as notas

68 comentários para “Rio não é São Paulo. Aqui a eleição está no ar”

  1. Mauricio! Seja sincero..Você mentiu? disse:

    O partido Verde. O Gabeira emporCalhou o Rio?
    Estava aqui pensando com meus botões…….Mauricio, Mauricio….seja sincero…..O Gabeiras não é desse porte não…..sujar a cidade…Gabeira AMA o Rio. Duvido…. Gostaria que, algun carioca me respondesse….. O Gabeira emporcalhou o Rio com propaganda? com papelada? emporcalhou? res ponda para mim um carioca descente. Mauricio levantou dúvidas.
    LUIZ ANTONIO MACEDO DE TOLEDO

  2. MARCO AURELIO MENDONÇA disse:

    MAURICIO….VOCÊ ESTÁ COM UM NÓ NA GARGANTA.
    VOCÊ É UM PETISTA DOENTE…AGORA MAIS DOENTE AINDA COM A DERROTA DA MARTA EM SÃO pAULO E COM A VITORIA DO GABEIRA.
    TA TRISTE NÉ? CUIDADO COM A DEPRESSÃO….ACABA NO JUQUIRI….IH IH IH IH IH…VOLTA PARA O RIO, VC É CARIOCA….VC NÃO SE ENQUADRA NA PAULICÉIA DESVAIRADA……….CHO CHÔ CHÔ MAURICIO…FICA AI NO RIO…….

  3. Aqui no Rio de Janeiro temo que Eduardo Pula-Pula Paes ganhe e se isso acontecer nunca mais voto,perderei por completo o interesse político, acho que com os apoios que recebeu, desde Universal à milícia, passando também por máfia de empresários de ônibus e grupo de extermínio, não teremos ‘paes” em nossos dias. Já se ganhar GABEIRA creio que possamos dar um recado para o país inteiro, não ser necessário pactuar com políticos e grupos. que Deus dê uma olhadinha com mais amor à cidade!

  4. claudio jacarepaguá disse:

    Nunca fui brizolista, mas reconheço q Brizola foi um grande líder por ele passar confiança e credibilidade em suas posturas aos seus adeptos.A realização de suas administrações sempre esteve a cargo de bons executores técnicos.O líder entusiasma pelo seu carisma e convicção. Brizola está morto e até hj seu nome é símbolo de segurança e correção. É isso q se espera de um líder político.A agregação é sua maior marca.Esta eleição se está valendo a pena pq GABEIRA trouxe de volta estes valores e entusiasmou com seu estilo o povo carioca. Espero imensamente q ele ganhe , pois ele restaurou a política para o centro político do Brasil, se o Rio voltar a acreditar na política o Brasil se salva. Dá-lhe GABEIRA.

  5. ELEITOR disse:

    O post é sobre o Rio e esse mala do Márcio vem com esse comentário tão burro quanto gigantesco. A rejeiçao ao PT e a Marta devem ter aumentado ainda mais. Vade retro.

  6. Paulo disse:

    Em vez de ser histórico , o domingo foi histérico. A eleição de Eduardo Paes reflete o grau de alienação política de que sofre a capital ” CULTURAL” do país.
    Prova de que o povo carioca mantém-se num gueto conservador de ideais , onde o que vale é a vacuidade de idéias e de perfil histórico profundo e a falta de compromisso partidário (tem gente que muda de partido como quem muda de sapatos).

  7. Carlos disse:

    Zé POVINHO ACORDA.Vamos em LEVANTE NACIONAL EXIGIR QUE POLÍTICO GANHE DINHEIRO APENAS NAS SUAS PROFISSÕES.Política não é para ganhar dinheiro.Voto facultativo pelo amor de Deus.Até na BOLÍVIA o voto é facultativo.Pelo fim da maquina do TRE.Enfim ZÉ POVINHO voces dão dinheiro para os vagabundos que não gostam de trabalhar.ALERTA:Política não é profissão e sim serviço social,doação de tempo sem querer dinheiro.Voces Zé Povinho dão dinheiro a estes ladrões e depois pagam mais impostos.PELO VOTO NULO.ERRADICAÇÃO TOTAL DOS POLÌTICOS COM VENENO RACUMIM E CIANURETO.

  8. Carlos disse:

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo