Publicidade

Publicidade
28/10/2008 - 16:30

Padre abençoa uniforme do Flamengo. E o do Vitória?

Compartilhe: Twitter

Já vi padre abençoando e pedindo ajuda para escola de samba antes de desfile e para time de futebol antes de jogo importante. Sempre acho isso estranho. E as outras escolas, não merecem a ajuda de Deus? E o time de adversário, não tem direito também a uma ajuda divina? Nesta segunda-feira, na ESPN Brasil, o repórter Cícero Mello mostrou trechos da missa que o padre Leandro Cury rezou na presença dos jogadores do Flamengo. Não bastasse o pedido de ajuda a Deus, o religioso ainda abençoou uma pilha enorme de calções e camisas, que os jogadores do Flamengo usarão nesta quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador. Não é exagero?

Sem papas na língua, João Saldanha deu sua opinião sobre o assunto, com uma frase, como de hábito, politicamente incorreta, que ficou famosa: “Se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminaria empatado.” 

Autor: - Categoria(s): Blog, Esporte Tags: , , ,

Ver todas as notas

8 comentários para “Padre abençoa uniforme do Flamengo. E o do Vitória?”

  1. Pessa disse:

    Se o Vitória pedir a bença, Ele num há de negar! Mas tem que pedir…

  2. PEDRO disse:

    CREIO SINCERAMENTE QUE O FLAMENGO VAI PERDER!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. José Ventura Guilherme disse:

    Acredito que abençoar um time de futebol seria o mesmo que amaldiçoar o time adversário. Sou cristão da igreja católica, praticante, e acho que está havendo um exagero por parte de alguns padres. Este caso não é o primeiro e se não for tomada uma providência imediata a bagunça vai continuar. O vaticano tem que tomar uma providência. Ou banir estes padres exagerados do clero ou voltar pro seminário porque existe a impressão de que não aprenderam absolutamente nada. Como dizia Boris Casoi: “Isto é uma vergonha”.

  4. hilário disse:

    Se não funciona, tudo bem, as pessoas acreditam então para elas espiritualmente faz bem e isso é que importa. Vaticano tem outras coisas para se preocupar e bem mais importantes, veja só a quantidade de padres seduzindo crianças isso é problema. Daqui a pouco voces vçao querer que fechem a igreja da aparecida do norte, porque TODOS que vão para lá só tem um objetivo pedir, pedir, pedir um milagre. qual a diferença? Só pode ser Blog da torcida arco-iris que já está preocupada com a chance do Flamengo ser Hexa. bom dia para todos.PS também sou católico não praticante mas nunca fui a Igrejas pra ficar fazendo pedidos, mas as pessoas fazem e gostam, entao que sejam felizes!!!!!

  5. luciano ortiz disse:

    Esse senhor só pode ser hilário mesmo, até no nome.
    de onde ele tirou essa idéia de são paulino se preocupar com flamenguista. temos que nos preocupar com quem esta em nossa frente. Sinceramente, nos ultimos dez anos esse é o melhor campeonato do menguinho e os caras estão se sentindo. quanto a padre dar benção a time de futebol, isso só acontece com curintia, que tem macumberiro e flamengo, que tem um vice presidente safado e que ainda se diz católico. o senhor é hilario, hilário!!!!

  6. alberto S. Arguelhes disse:

    Ortiz..isso é nome de macumbeiro!! !ora deixa de palhaçada todos tem direitos ao seu livre arbítrio e porque não pedir auxílio?
    Qto. ao SPO é um time de merda…colmparar com o Corintians e Flamengo é brincadeita….acorda.ó Ortiz..cário…esse nome da coceira…

  7. alberto S. Arguelhes disse:

    Para o colunista Mauricio..não sabia que a Igreja católica São Judas Tadeu era centro de macumba..ah ..esqueci…vc. é paulistano…..mas mesmo assim devia saber diferenciar entre uma igreja católica e um terreiro de macumba.

  8. Baiano disse:

    Estamos numa Nação que tem liberdade religiosa, qual o motivo de tantas criticas, por alguém ou um grupo de jogadores (atletas) pedir a benção a um líder religioso? Bandidos e traficantes nas cadeia não se dizem convertidos, e nós não achamos isso normal?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo