Publicidade

Publicidade
07/02/2009 - 19:40

Paródia de si mesma, Banda de Ipanema virou cartão postal do Rio

Compartilhe: Twitter

A Banda de Ipanema, há muito, perdeu o viço, mas mesmo assim, fazendo ano após ano uma paródia de si mesma, tornou-se uma espécie de cartão postal do Rio de Janeiro.

Três vezes por ano, em torno do Carnaval, ela reaparece, faz a alegria de turistas, desocupados e distraídos, em geral, além de garantir o dia de ambulantes dos mais variados produtos.

O bom Carnaval de rua do Rio está longe dali, nas centenas de pequenos blocos que saem em todos os bairros da cidade. Mas a Banda de Ipanema segue firme, com suas drag queens, travestis e ipanemenses históricos, cantando suas velhas marchinhas.

Este ano, como faz desde 1965, sempre no penúltimo sábado antes do Carnaval, a Banda saiu pela primeira vez. Ainda sairá no sábado e na terça de Carnaval.

Atrapalha o trânsito, é verdade, mas quem, nessa época do ano, no Rio, reclamar disso é ruim da cabeça ou doente do pé.

 

Autor: - Categoria(s): Cultura Tags: ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Paródia de si mesma, Banda de Ipanema virou cartão postal do Rio”

  1. matarazzo disse:

    olaa!! Mauricio, pra minha surpresa ao abrie este sait sobre as bandas de ipanema, o q encontro?? a fto de minha personagen e sua amiga, que a anos desfilo por Ipanema, sou a de vestido estampado. agradeço involuntariamente pela escolha da fto. abraços 1000. e com certeza, nos encontraremos nas proximas bandas.
    atenciosamente,
    matarazzo
    ps. minha personagen chama-se, Georgina albuquerque.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo