Publicidade

Publicidade
11/03/2009 - 09:27

BBB9 – Leitores denunciam: crítico torce por Priscila

Compartilhe: Twitter

Conhecidos escrevem para lamentar que eu agora escreva sobre o BBB aqui no blog. Amigos lamentam a minha ausência em programas noturnos (“hoje é dia de paredão”, sou obrigado a dizer). Leitores enviam e-mails, a qualquer hora do dia, com alertas sobre cenas exibidas no programa, pedindo para eu “denunciar a perseguição” sofrida por alguns candidatos. Espectadores do programa, de passagem por aqui, tripudiam de mim – todo dia alguém observa, com ironia, e não sem razão, que eu deveria ir para o paredão.

Há quase dois meses dedicado à tarefa de acompanhar o programa e escrever críticas para o site especial do iG, sou obrigado a dizer que a minha rotina foi totalmente alterada. Pior, percebi que, querendo ou não, fui incorporado (abduzido?) por esta espécie de família maluca, formada por espectadores apaixonados, cada um com seu candidato (time) do coração e toda sorte de ressentimento em relação aos candidatos (times) adversários.

Na noite de terça-feira, escrevi um texto (As ações de Priscila sobem mais; as de Ana e Naná sofrem queda) com comentários sobre a edição do programa que culminou na eliminação de Maíra. Observei que, na minha opinião, o programa aproveitou para, mais uma vez, mostrar uma imagem positiva de Priscila. E, pela primeira vez, ressaltar aspectos negativos na relação de Ana e Naiá. Escrevi primeiro:

Passaram-se três dias, mas finalmente o programa exibiu um pedaço da cena em que Maíra, Josy e Ana riem da “dançarina” Priscila e insinuam que ela é uma moça de mil utilidades. (…) Mr. Edição mostrou outros quatro ótimos momentos de Priscila (que nunca mais foi chamada de Princesa). Primeiro, bem-humorada, se benzendo antes de atender ao Big Fone. Depois, ironizando Francine, por fazer “tempestade em copo d´água” (gostaria de saber se Fran, a professora, entende o sentido da expressão). Num terceiro momento, riu da futilidade de Maíra e Ana (a loirinha disse: “Eu tenho tesão por promoção”). E, por fim, ao ser homenageada por Bial no discurso que antecedeu a eliminação de Maíra – Priscila ensinou a Milena que é preciso saber rir de si mesma, uma qualidade de pessoas superiores.

Sobre Ana e Naiá, anotei:

Ana e Naiá passaram por um “VT investigativo” destinado a ajudar a esclarecer um dos episódios mal explicados do BBB9 – a eliminação de Ralf, uma semana atrás. O vídeo deixou no ar a sugestão de que Ana e Naiá formaram um time – apesar da vovó ter pedido, no início do confinamento, que a netinha fosse indicada para o Paredão, porque não aguentava mais a moça. Outra sugestão oferecida por Mr. Edição: como sabe o efeito que isso causaria junto ao público, Naiá programou o choro durante o Paredão de Ana com Ralf. Um diálogo histórico, do ponto de vista do BBB, foi exibido neste “VT investigativo”. Naiá está no banheiro. Ana quer entrar. Ana diz: “Quero fazer xixi.” Naiá responde: “Ah, azar o seu, estou fazendo coco”. Ana: “Então faz coco rápido”.

Por conta desses dois parágrafos fui acusado por dezenas de leitores de estar fazendo campanha por Priscila. É, então, a hora de fazer uma revelação: apesar de todo o meu envolvimento com o BBB, asseguro aos leitores que não torço por time nenhum neste campeonato. Ainda não. E, se começar a torcer, prometo logo revelar a minha preferência.

Autor: - Categoria(s): televisão Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

222 comentários para “BBB9 – Leitores denunciam: crítico torce por Priscila”

  1. pricilia disse:

    malucaaaaa ararrararrararrararrarararar[:D]

  2. Deveria ter BBB toda noite disse:

    Deveria ter BBB toda noite para vc não sair para as baladas e ficar na net…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo