Publicidade

Publicidade
13/05/2009 - 10:52

Quem terá coragem de repetir o gesto de Belluzzo?

Compartilhe: Twitter

Luiz Gonzaga Belluzzo assistiu a disputa de pênaltis que levou o Palmeiras às quartas de final da Libertadores na arquibancada, no meio dos torcedores, na Ilha do Retiro. Como tantos outros dirigentes esportivos, Belluzzo é antes de tudo um torcedor. Não é um profissional do esporte. Como ele mesmo já disse, não é presidente, está presidente do Palmeiras.

Belluzzo é uma figura rara, encantadora, educadíssima. Amigo de todos, do presidente Lula ao porteiro do seu prédio, passando pelo governador Serra, empresários, jornalistas e, descobrimos agora, os mais fanáticos torcedores da arquibancada.
 
O presidente do Palmeiras não está sozinho nesta sua demonstração de paixão pelo clube que preside. Os presidentes são todos, sem exceção, tão torcedores quanto Belluzzo. Alguns, com discurso empolado e palavras como “profissionalização”, “gerenciamento” e “marketing”, tentam demonstrar um profissionalismo que não resiste a um lance duvidoso ou de perigo do seu time no campo.

O gesto de Belluzzo, porém, cria uma situação embaraçosa para seus colegas, presidentes de clube. Ficam todos, depois dessa, obrigados a repetir a iniciativa do presidente do Palmeiras. Mas que cartola terá peito de ir à arquibancada num momento decisivo da partida sem correr o risco de ser vaiado ou, no limite, agredido pelo torcedores do seu time?

PS: Convido os leitores que estão no Rio de Janeiro para o lançamento do meu livro, “História do Lance!”, nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 19hs, na Livraria da Travessa, Ipanema.  

Autor: - Categoria(s): Esporte Tags: , , ,

Ver todas as notas

38 comentários para “Quem terá coragem de repetir o gesto de Belluzzo?”

  1. GATAO disse:

    como corintiano acredito que o Belouso vai afundar a equipe dos porcos

  2. Victo Hugo disse:

    no jogo Ponte e Santos em Campinas q o santos foi pra semifinal, o Marcelo Teixeira ficou no meio da torcida do Santos

  3. Cristiano disse:

    Nao vale cheio de segurancas como o Andres.

    Quem precisa de seguranca eh policia, nao ….

  4. Giovanni disse:

    Eu conheço o belluzzo ele é pai da minha amiga luiza belluzzo ;D

  5. Oscar Cveigorn disse:

    Sou corintiano. Amo muito o timão. Mas quero fazer justiça com o Beluzzo. Fui vizinho da mãe dele, e algumas vezes o encontrei, inclusive almocei com ele e os pais. É uma pessoa fora de série. Êle não é hipócrita nem precisa se mostrar. Ama o Palmeiras, como os irmãos a mãe e o querido e sempre lembrado pai dêle. Dr. Luiz gonzaga. Não precisa do Palmeiras. Pois é um grande e renomado professor de economia da Unicamp, jornalista e político de renome. Foi p/ a arquibancada para mostrar que é um torcedor como nós. Do povo

  6. Putz disse:

    Ae Marcel desde quando o CÚrintia representou a seleção??? Não viaja! O único time que fez isso foi o glorioso Palmeiras, e outra que seleção é essa chamada Arsenal??? Q Pais é esse? Q eu saiba este é um time da Inglaterra…

    HAHUAHAUHUAHUAHA… Só fala merda! Esses CÚrinthiÂNUS não sabem de nada!!!

  7. JOAO MARCOS disse:

    O BELUZZZO ESTA TRILHANDO O CAMINHO DO ADEMIR DA GUIA (NA POLÍTICA),ISTO EXPLICA O BOM TRANSITO NO MEIO,O DISCURSO”ESTOU PRESIDENTE” E A ATITUDE NOBRE DE ESTAR NO MEIO DA REVERBERANTE TORCIDA ALVI VERDE…

  8. VAGNER disse:

    Esperamos que não seja apenas uma modinha do SR que preside o palmeiras, tem que assitir todos os jogos com os torcedores, vamo vê se o cara aguenta

  9. Getúlio disse:

    Ao meu amigo Fábio ,(só pau lino) realmente o sr. Beluzo fala o portugues corretamente, isto não é mais do que nossa obrigação, mas temos um exemplo o sr Collor de Mello também fala o portugues correto, e onde ele levou o nosso pais? Hoje temos um presidente que não é tão “escolado”,como os outros, mas,o país também é outro, ou não?

  10. MANCHA disse:

    BELUZZO é BELUZZO o resto é resto.. presidente do timinho da marginal sem numero assistiu só o final do paulista para fazer a media em 2008… veja se no paulista deste ano ele ficou com os Maloqueiros.?? ND e ainda por cima quase se queima no carro alegorico levantando a taça.

  11. Cmo Palmeirense me orgulho de Beluzzo! Eu iria no lançamento se fosse em~São Paulo, mas digo, a próxima vez que eu der uma passadinha no Rio, vou querer conhecer a livraria travessa que me falam tão bem.

  12. BuBa disse:

    Ah somente o Belluzzo para fazer isso. Ele é um revolucionário .e ético.
    100% Belluzo.
    Parabénsssssss pela reportagem e viva meu Palmeiras queridoooooooooooooo:p
    Viva São Marcossssssssssssss

  13. Helton Ricardo disse:

    Parabens pela reportagem!
    Professor BELLUZZO, e o mais ilustre dos palmeirense, nos deu a Parmalat, muitos titulos e alegrias, agora aonde sempre deferia
    estar no comando da Gloriosa Academia! Obrigado professor!

  14. CARLOS ALBERTO disse:

    sou palmeirense com orgulho; temos um grande goleiro (Marcos), um bom cabeça de área (Pierre), um belo Centro-Avante (Keirrison), jogadores de médios para irregulares como Diego Souza, Cleitom Xavier, Armero; temos aí despontando um jogador carrega piano (Souza) que na minha opinião não pode mais sair do time em virtude do esquema de jogo fragil do nosso time; infelizmente nosso técnico não atravessa uma boa fase, pois nosso time não tem variações de esquema de jogo, não tem peças de reposição a altura no banco, falta maior agressividade e objetividade na ora de atacar, bem como na ora de defender, nossos zagueiros são frageis, por isso temos que defender em bloco para não corrermos riscos; e que substituição foi aquela la na Ilha, tirar o K9 e o Diego Souza, mesmo que estivessem cançados foi muito infeliz pois os dois estavam segurando a defesa adversaria lá atras e numa jogada isolada poderiam resolver o jogo a nosso favor, prova de que a má fase está atrapalhando nosso tecnico; ele expôs o time a levar a pressão mais cedo do que seria o obvio; eu fico pensando a quantidade de gols a mais o K9 estaria fazendo se nosso técnico tivesse se esforçado mais para segurar o Valdivia no time, jogador que parte para cima, tem habilidade, visão de jogo, estava completamente bem instalado em SP, e o que é mais importante, gosta do Palmeiras, essa instituição que tantos jogadores já “revelou” e no caso dele(Valdivia) não foi diferente, mas temos que pensar no futuro, que me preocupa muito; o Campeonato Brasileiro é longo e o risco de rebaixamento mais uma vez me preocupa, pois com esse time não sei não! se o São Marcos se machucar, temos outro goleiro a altura, o Bruno que me perdoe, mas é fraco, não aguenta pressão não; e se o Pierre machucar, temos quem com as mesmas caracteristicas, com a mesma vontade de jogar futebol que esse cara tem, não desmerecendo os demais, mas para ser um vencedor tem que ter o algo mais, tirar de si mesmo o além do que sua vontade pode fazer e acima de tudo ser profissional o bastante para admitir os erros e mudar suas atitudes, só assim vc consegue o respeito e a admiração até dos rivais, caso esse como o de São Marcos; Luxemburgo! acho que chegou a hora de repensar o time, fazer novas ordens táticas, mexer com o brio e os animos dos jogadores; Marquinhos e Willians são jogadores fracos, acho uma contratação errada, não temos outro centro avante e precisamos urgente disso bem como um jogador de meio campo estilo Alex ou Djalminha, mestre na arte de jogar e organizar um meio de campo; para fechar desejo que tudo isso que escrevi tenha entendimento como algo construtivo qdo os leitores analisarem tudo que escrevi, pois sou um torcedor que gosta do futebol como um todo e como bom palmeirense me preocupo em ver meu time no topo de todos os campeonatos que disputamos; para para pensar!!!!!!

  15. AlexVer disse:

    É uma figura de alto nível intelectual e me parece cordato, além de ter uma relação honrada e construtiva com os demais clubes. Tomara que o Belluzzo seja um padrão que se tornará cada vez mais frequentes no futebol. (p.s.: não sou palmeirense)

  16. Leonardo Soares disse:

    Fernando Carvalho, ex-presidente e atual Vice de futebol do Inter pode ir aonde quiser e a qualquer momento na torcida do Inter que será recebido como herói. É considerado por muitos a figura mais importante dos 100 anos do clube.

    Se o clube ganhar, ele sai aplaudido, se o clube perder, ele sai aplaudido. Se o time fizer fiasco em campo e for vaiado e ele estiver no meio da torcida, sai aplaudido. É a única unanimidade que ví na vida.

  17. […] às quartas de final da Libertadores na arquibancada, no meio dos torcedores, na. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  18. CLERISTON disse:

    OLHA SO O MARCOS COM CERTEZA PODERA REPETIR ESTE GESTO DO BELUZO

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo