Publicidade

Publicidade
22/05/2009 - 08:27

Ronaldinho Gaúcho e Riquelme ainda têm futuro?

Compartilhe: Twitter

No mesmo dia em que Ronaldinho Gaúcho perdeu definitivamente o status de craque intocável, e virou apenas mais um numa lista de 40 nomes cogitados por Dunga, Riquelme foi protagonista do maior fracasso do Boca Juniors nos últimos dez anos, ao ser eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores em plena Bombonera.

O que aconteceu com Ronaldinho Gaúcho? Duas vezes (2004 e 2005) eleito melhor jogador do mundo, o craque está numa fase descendente já longa, de pelo menos dois anos – o Barcelona melhorou depois de sua saída e no Milan não encontrou lugar no time titular, para não falar das suas atuações decepcionantes na seleção.

Riquelme abriu mão de jogar na seleção, em conflito aberto com Maradona, e é responsabilizado pelo atual racha na equipe do Boca – não se dá com a turma de Palermo. Com problemas na sola do pé direito, ficou 40 dias sem jogar, antes de voltar a campo nesta quinta-feira, contra o Defensor Sporting, do Uruguai. Não é de se espantar que, depois desse longo período de inatividade, Riquelme não tenha jogado nada.

As duas notícias desta quinta-feira colocam nuvens negras sobre as cabeças de Ronaldinho e Riquelme. O que será do craque brasileiro agora? Aos 29 anos, sem lugar garantido na seleção e no Milan, precisa se reencontrar urgentemente com o futebol caso ainda sonhe em disputar uma Copa do Mundo.

E Riquelme, próximo dos 31 anos, o que o futuro reserva ao craque? Prevê-se um desmonte do atual Boca, a começar pelo técnico Carlos Ischia, ex-assistente de Carlos Bianchi, que dificilmente resistirá à eliminação do time na Copa, como dizem os argentinos. Riquelme vai sobreviver? 
 
Na Bolsa de Valores do Futebol, quem ainda não havia se desfeito das ações de Ronaldinho Gaúcho e Riquelme está agora com dois micos na mão. O que não quer dizer que daqui a três ou seis meses essas ações voltem a se valorizar e dar muito lucro a quem apostou neles. Espero que sim.

Autor: - Categoria(s): Esporte Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

106 comentários para “Ronaldinho Gaúcho e Riquelme ainda têm futuro?”

  1. REAL disse:

    O Ronaldinho Gaucho é melhor do Pelé e Maradona juntos.
    Eu não acredito no sucesso da Seleção brasileira na copa
    de 2010 sem o Ronaldinho Gaucho. O dunga vai se arrepender
    e vai aprender a lição. Lugar de craque é na seleção.

  2. julio disse:

    com sertesa gaucho nao tah jogando mais merda nenhuma
    tem que aposenta luiz fabiano e outros craques sao o esencial na seleçao

  3. kayque disse:

    Ronaldinho gaucho é um craque e ele não tem que provar isso a ninguem, ele esta em uma fase muito ruim pois ninguem está aplicando uma confiança extrema nele.
    Ele tem que ir para a copa do mundo pra que o Brasil tenha mais um jogador que faz a diferença…

  4. edivan ou didi disse:

    ronaldinho foi o melhor e sempre pode vi vc cristiano ronaldo , messe ronaldinho sempre esta pronto ok
    ass= um grande fã chamado edivan
    = conhecido como didi

  5. debim conhecido cm cutelo disse:

    ja quebrei 5 dedos das mãos e nove dos pés por causa do ronaldinho mas era cada gol que ele fazia eu quebrava 1 só de felicidade por isso eu sou fã de ronaldinho se for preciso quebro até o pescosso

  6. edvan disse:

    ronaldinho vc foi uma estrela para todos os brasileiros
    vc brilhou os nós camimho e sempre vai brilha
    um dia eu terei a chance de ter conheçer pode ter certeza

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo