Publicidade

Publicidade
14/06/2009 - 12:08

Boninho, Luciano Huck e Serra: conversas no Twitter

Compartilhe: Twitter

A notícia apareceu na madrugada de sábado (13) e atravessou o dia: Boninho desistiu do Twitter. O diretor da Globo publicou no seu miniblog uma mensagem de despedida, depois de duas semanas de muito barulho. “A morte anunciada! Não tenho paciência, mas bom humor. Em 15 dias me diverti muito, mas minha verdadeira ética e profissionalismo dizem não. By”.

Nesses 15 dias em que se divertiu muito, Boninho riu abertamente da estreia do reality “A Fazenda”, na Record, anunciou que Grazi Massafera entrou para a “lista negra” do “Vídeo Show” e polemizou com Britto Jr, que o acusou de ser antiético por criticar a concorrência, afirmando: “Não sou jornalista, não preciso ter ética!”. Escrevi na quinta-feira, 11, um texto, Boninho, o Twitter e a falta de ética, sobre o assunto, no qual observei:

É difícil acreditar que uma pessoa com alguma instrução fale isto a sério – logo, tendo a acreditar que Boninho está brincando, reforçando o personagem que criou. “O Boninho é engraçado porque ele faz questão de manter a fama de mau”, disse Pedro Bial ao Último Segundo, em março. Ou seja, ao defender que não precisa ter ética, Boninho está apenas fazendo uma brincadeira de mau gosto, o que ajuda a explicar muita coisa que assistimos na tevê.

No mesmo dia, o texto foi respondido pelo diretor no próprio miniblog de forma enigmática. “Mauricio, brincadeira nunca foi defesa, e fazer TV não é! Fake ou real, no twitter nada se cria, mas se transforma“.

O “twittercídio” de Boninho, como está sendo chamado, causou grande comoção entre os seus 8.500 seguidores. Centenas de usuários do Twitter enviaram mensagens a ele, pedindo que reconsidere a decisão. Um blogueiro, Paulo Ferraz, “ator, videomaker, escritor, consultor em redes sociais e web marketing”, chegou a me responsabilizar  pela opção de Boninho, o que me deixou muito honrado, mas infelizmente não é verdade.

O colunista Daniel Castro, da “Folha”, publicou em seu Twitter: “A pedidos: Boninho confirma “twittercídio”! Não aguentou  o assédio e a pentelhação. Alguns foram agressivos com ele!” Recém-chegado ao miniblog, o apresentador Luciano Huck também lamentou: “não se vá, Boninho!!! Agora que eu cheguei!!! Poxa”.

Aproveitei a pesquisa para deixar Boninho de lado e conhecer o Twitter de Huck. Descobri que o apresentador foi passar o final de semana em Campos de Jordão com o governador José Serra. “Nesta noite em Campos do Jordão, temperatura em baixa, twitter em alta. José Serra ao meu lado xereta o que estou escrevendo! Tô bombando!!!”

Pensei: deve ser brincadeira. Corri então para o Twitter do governador. “O @huckluciano contou no twitter dele e eu confirmo (fazer o quê?): estamos em Campos do Jordão e, no momento, xereto o que ele escreve”, anotou Serra. Huck retribuiu: “Já viram o twitter dele? @joseserra_. Pegou o vírus. Também trata-se de uma excelente ferramenta para se debater ideias!!!”

Volta Boninho! Você vai fazer falta aqui.

Autor: - Categoria(s): Blog, Internet Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

25 comentários para “Boninho, Luciano Huck e Serra: conversas no Twitter”

  1. Ei, Sérgio – cadê a coerência ao escrever? Não deu pra entender sua verdadeira opinião sobre o Twitter. No início despreza a ferramenta. Em seguida, diz que o Boninho não tem cacife para encarar essa ferramenta (antes desprezada por vc), porque suas opiniões são desinteressantes e são péssimos exemplos… – afirmação que desmente ou no mínimo não casa com o desprezo anterior ao Twitter, já que admite sua importância e relevância com o que fala sobre o Boninho.

  2. Sérgio disse:

    Débora, você desprezou as aspas que eu usei em “ferramenta”.

    Mas, realmente, eu me expressei mal. O problema não é o Twitter em si, mas o infernal modismo que se criou em cima dele.

    Apesar do patético hype e carnaval, praticamente querendo obrigar todo mundo a entrar na moda, existem sim aqueles que estão usando de um modo inteligente e fazendo até lucro (nem que seja no mero marketing pessoal).

    Porém, que “ferramenta” que nada: a maioria só quer saber mesmo é de aparecer e se auto-afirmar com supostos “seguidores”, se sentir importante, celebridade. É exatamente a mesma coisa de quando se competia por quantidade de amigos no Orkut.

    De qualquer maneira, o Boninho não combina porque é muito desbocado, grosseiro, ou, no mínimo, como o Bial disse em sua entrevista ao Maurício, aquele típico sujeito que gosta de criar uma imagem. Enfim, ele é espalhafatoso, e a gente não precisa de mais um péssimo exemplo sendo alardeado por aí, dando a entender que “ética é pra idiota, eu sou mais eu e fim de papo!”, essas coisas.

    Eu não tinha nada contra o cidadão até ver aquelas cenas dos ovos. Fosse um moleque de 12 anos, eu até entenderia, mas um homem formado, com o cargo que ele ocupa, fazer aquela palhaçada, foi ridículo.

  3. boninho igual a vc não tem,que porcaria é essa coisa de fazenda,eles querem tentar ser igual a vc mas não conseguêm,vc é ínico,sou fã n 1 do bbb

  4. LUCIANO EU SOU SUA FÃ NÚMERO 1 TE AMO DE MONTAO

  5. Boninho, nesse mercado de dar shoow na televisão,ninguem chega perto de vc,não tem fazenda,não tem sitio,nem nada perto do que vc pode fazer,parabéns por esse trabalho pois a rede Globo tem sorte de trabalhar com uma pessoa como vc,pois não adianta Sergio,francisco,guilherme qualquer pessoa que possa comprometer esse seu trabalho dentro de qualquer meio , BBB , TWITER e muitos outros,lhe desejo meus parabéns por todos que vê esse belecimo trabalho.
    Meu nome é Marcílio Santana .
    Espero um dia conhecer sua pessoa de verdade,quem sabe no BBB10,aguardo retorno de lá.
    VALEW

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo