Publicidade

Publicidade
25/06/2009 - 09:49

‘A Fazenda’ ensina ao ‘BBB’: roupa suja se lava em público

Compartilhe: Twitter

Três semanas depois de estrear, “A Fazenda” já escreveu seu nome na história da televisão brasileira, com lugar de destaque no capítulo sobre o que de pior, involuntariamente, já foi produzido em estúdios nacionais.

A discussão entre Dado Dolabella e Britto Jr., quarta-feira à noite, ao vivo, é desses momentos que renovam a esperança do espectador numa espécie de lei de Murphy da televisão, a saber: qualquer programa ruim sempre pode piorar – para alegria de quem se diverte com atrações capengas, mal feitas e mal dirigidas.

O chamado “trash” televisivo é um gênero que exige falta de recursos, falta de traquejo e falta de humor. O resultado dessa rara combinação é o humor involuntário, a graça inesperada, a diversão nas franjas.

Para quem não viu, já há cópias da cena no You Tube. Começa pela indicação de Dado para o paredão pelo ator Jonathan Haagensen. Indicação merecida, já que, de manhã, Dado havia chicoteado as costas de Miro Moreira, confundindo-o com a vaca que deveria colocar no curral. Dado, no vídeo, não reclama da indicação. Entende e aceita. Mas protesta contra a direção do programa.

Dado conta que havia combinado receber o remédio que toma contra insônia, mas fora informado, na véspera, que não receberia a dose combinada. Deixa implícito que o seu comportamento foi influenciado pela falta do tarja preta e de uma noite sem dormir. Britto Jr., com aquele seu admirável jogo de cintura, começa a discutir com Dado, acusa-o de dizer uma “meia verdade” e defende a direção, argumentando que o ator deveria fazer o seu pedido no confessionário (aqui chamado de “câmera do desabafo”), e não pelos cômodos da casa.

São cinco minutos históricos, que deveriam ensinar muita coisa à Globo. Aprendendo enquanto faz, a Record, depois de tanto copiar, finalmente inovou em matéria de reality show: roupa suja se lava em público. Acabou o confessionário! Boninho, que já deu muita bronca em candidato do BBB (lembra-se da Mirla?), deve estar se perguntando como superar esse “golpe”. Com “A Fazenda”, os “desabafos” são agora um direito do público. Parabéns.

Autor: - Categoria(s): televisão Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

271 comentários para “‘A Fazenda’ ensina ao ‘BBB’: roupa suja se lava em público”

  1. […] “A Fazenda”, os “desabafos” são agora um direito do público. Parabéns. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  2. […] da televisão brasileira, com lugar de destaque no capítulo sobre o que de. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  3. […] cachorro e sorrindo para todos os lados. Pelo visto, a Record voltou a fornecer o medicamento que combinou com o […]

  4. R kheila disse:

    sem duvida e record tem muito o que aprender ,mas ainda tem coisa pior ! o tal do geralde sem nemhum profissionalismo ! xateandoooooo !!!!! os artistas cm perguntas bestas ! e os outros programas todos perguntando a mesma coisa durante toda a semana .fala serio !!!!!!! falta muito ! pra ser bom ( mas o povo gosta de coco ta kra !!!!) rsrsrsr !

  5. R kheila disse:

    renata fala serio né ?!!!!

  6. […] 19. “A Fazenda” ensina ao “BBB”: roupa suja se lava em público (25/06/2009) – 265 comentários […]

  7. […] Fazenda” em três outras ocasiões: na desastrada estréia, quando Dado e Britto Jr. discutiram publicamente por causa de um remédio e no dia em que descobri que o cachorro do programa era parte de uma […]

  8. luci disse:

    QUASE TODAS AS PROGRAMAÇÕES DAS TVS BRASILEIRAS SÃO COPIADAS UMAS DAS OUTRAS E ATÉ DO ESTRANGEIRO TAMBÉM,A GLOBO INCLUSIVE COPIA TAMBÉM ,E QUANTO AO DADO TER BRIGADO COM BRITO AO VIVO ISSO PROVA QUE ELE NÃO É FALSO COMO AS PESSOAS DIZEM ,SE FOSSE TERIA FICADO QUIETO,NÃO TERIA BRIGADO AO VIVO NO PROGRAMA,COMO DIZEM QUE FAZIA CENA NA FRENTE DAS CÂMERAS,ISSO É CONVERSA DE QUEM O PERSEGUIA LÁ DENTRO….

  9. Francisco Lourenco disse:

    Sempre achei o BBB o pior programa da Tv brasileira, mas acho que eu estava enganado, A fazenda bateu recorde, entre todos o pior. Não acho que a Record sabe copiar a Globo, pois se isso fosse verdade, estaria bem melhor assistir os programas da emissora. Um exemplo o programa Hoje em dia, Geraldo Brasil, Tudo é possível, esses programas são baseado em que? Eles perdem o tempo com uma única materia, 10 , 20, 30 minutos com a mesma coisa.

  10. vanya a. disse:

    Ué, não é reality show? então, por que o espanto? a proposta é mostrar TUDO!

  11. Dado Dolabella não passa de um playboy folgado e mal educado. Não acompanho “reality shows” mas assim como eu muita gente considera injusto que um rico fiquei mais rico ao final do programa, nesse caso o Carlinhos poderia ter faturado o prêmio, mas a “panelinha” armou para tirá-lo da fazenda para abrir espaço pro galã televisivo (de pouco talento) ganhar já que agora é “prata da casa”.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo