Publicidade

Publicidade
17/10/2009 - 12:16

CBF quer mesmo mudar horário dos jogos noturnos?

Compartilhe: Twitter

É preciso ler com cautela a notícia de que Ricardo Teixeira pretende alterar o horário dos jogos noturnos da Série A do Brasileiro, às quartas-feiras. Em entrevista a três jornais (“Globo”, “Folha” e “Estadão”), o presidente da CBF reconheceu o óbvio, ou seja, que as partidas noturnas, programadas de acordo com a grade da Rede Globo, terminam muito tarde, o que afugenta o público dos estádios.

À medida em que, nos últimos anos, a chamda “novela das 8” foi mudando de horário e virando “novela das 9”, o horário das partidas de quarta-feira foi sendo empurrado para mais tarde. Atualmente, as partidas começam às 21h50, e terminam por volta da meia-noite.

O horário das partidas é determinado em contrato entre a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão, e os clubes, sob as bençãos da CBF. Um dos argumentos da emissora para exibir as partidas depois da novela é que esse horário seria de interesse dos patrocinadores dos clubes, interessados na exposição de suas marcas num momento em que a televisão tem altos níveis de audiência.

É a esse argumento que Ricardo Teixeira se refere na entrevista, ao dizer: “Como presidente da CBF, não posso ficar preocupado com o índice da televisão. Eu tenho que ficar preocupado também com o torcedor. Não adianta fazer jogo com o campo vazio”.

Cabe lembrar que Teixeira é presidente da CBF há 20 anos e, até onde me recordo, é a primeira vez que se manifesta publicamente de forma crítica sobre o horário noturno das partidas da Série A.

Também é preciso lembrar que esta declaração ocorre ao final de uma semana em que a Rede Globo apresentou uma proposta aos clubes para mudar o sistema de disputa do Brasileiro, reintroduzindo o “mata-mata” na fase final, em lugar da classificação ser decidida por pontos corridos. Teixeira, como se sabe, é contra essa mudança. Daí a sua declaração: “Querem discutir esse assunto, vamos discutir tudo”.

Em resumo, gostaria de acreditar que o presidente da CBF está interessado em discutir, de fato, o estranho horário das partidas noturnas de futebol no Brasil. Mas temo que, com suas declarações, ele esteja apenas demarcando território no campo de batalha.

Autor: - Categoria(s): Esporte, televisão Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

220 comentários para “CBF quer mesmo mudar horário dos jogos noturnos?”

  1. Ari da Silva disse:

    Esse horário atual é para quem não tem outra ocupação,mas o trabalhador não tem como assistir seja na TV ou no estádio.Outra coisa em porto alegre tem 2 grandes clubes não deve ter os 2 jogos no mesmo dia e horário os gremista assistem o Inter p/ secar ou vice versa.

  2. geraldo disse:

    alem de antecipar o horario para as 20:30horas deveria deixar que todas as outras emissoras transmitissem tambem os jogos,e nao somente a toda “poderosa’ rede globo que atualmente manda e desmanda no futebol brasileiro,e o senhor ricardo teixeira ja passou da hora de dar lugar pra outra pessoa que nao seja tao cabeça dura….ja esta na hora de se aposentar e sairrrrrr…..

  3. Almir disse:

    A toda poderosa e ditadora de tudo neste Brasil a Rede Globo de televisão , precisaria ser tratada como trata seus espectadores , ou seja ditando as regras pois é isto que éla faz , cria modismo , cria candidatos a politica , destroi outros que entram em seu caminho , enche os lares de condutas erradas e acaba por fazer uma verdadeira lavagem cerebral em grande numero de seus espectadores , acho que chegou a hora de deixar que isto continue acontecendo , vamos por fim a ditadura da midia , queremos ou não uma televisão de fato democratica e popular ? sem blindagem . E por fim lembrar que não é só no futebol que precisa de mudanças . BBB , NO LIMITE e outros tantos besteirós , vamos acordar e ainda tem gente que paga para votar nisto.. tambem temos culpa , pois existem outros canais basta clicar no controle remoto .

  4. Herbert de Lima e Silva disse:

    O futebol deve ser profissionalizado tb fora dos campos. Horário melhor é aquele que atende ao torcedor, aquele que mantem estádios com torcida. A rede globo que se adpte aos horários ou então que outra seja contratada.

  5. Jakson disse:

    As 20:30 é o horario ideal, pois da tempo de sair do serviço esperar o horario de pico e ir direto para o estadio, qto ao mata-mata a globo ta vendo que os times estao se virando sem ela, por isso se nao esta satisfeita com o produto nao compra mais, tem outras emissora que com certeza iria comprar………..diga qto que o BISPO paga

  6. CLAUDIO RIOS disse:

    TOTAL APOIO AO RICARDO TEIXEIRA, REALMENTE A REDE GLOBO NÃO É TODO ESSE PODER QUE DIZEM, É MAIS COMENTARIOS DA CLASSE POBRE QUE ADORA UMA NOVELA(COMO JÁ NÃO TEM TANTAS), PORISSO QUEM MANDA É O TRABALHADOR QUE NESCESSITA DE POUCOS JOGOS NA SEMANA, E PRECISA LEVANTAR CEDO PRA TRABALHAR NO DIA SEGUINTE.

  7. CLAUDIO RIOS disse:

    BENVINDOS AO NOVO HORÁRIO DOS JOGOS NA SEMANA AS 20:00, APOIO TOTAL AO EXMO RICARDO TEIXEIRA

  8. BRUSUDUM disse:

    NUNCA CONSEGUI ENTENDER A LOGICA DA GLOBO, RAMENTE VEJO NOVELAS, MAS COSTUMO BRINCAR COM MINHA ESPOSA QUE SE ASSISTIR SOMENTE NA SEXTA CONSEGUE-SE ENTENDER O NOVELAMENTO DA COISA.
    É NOTORIO O “ENCHIMENTO DE LINGUIÇA” EM NOVELAS PRA SE CUMPRIR ALGUM PRAZO DETERMINADO.
    NÃO HÁ NENHUM MOTIVO PRA NÃO PULAR UM DIA DA NOVELA, SE GANHA ALGO EM AUDIENCIA DE UM LADO PERDE-SE MUITO MAIS COM ESTE HORARIO ABSURDO DOS JOGOS.

  9. elizeu disse:

    A REDE GLOBO TEM O INTERECE EM DOMINAR O PAIS EM TUDO…. QUEREM SER DITADORES INPOR REGRAS….NA POLITICA ,NA JUSTIÇA , NO ESPORTES , NOS COSTUMES DO POVO BRASILEIRO…..ACORDA BRASIL……….

  10. ALISON disse:

    O MELHOR SERIA UM CAMPEONATO BRASILEIRO EM DISPUTA MATA-MATA;E O HORÁRIO DOS JOSGOS AS QUARTA-FEIRA 21:30HRS.SERIA BOM PRA TODOS TANTO PRA CBF;REDE GLOBO; PROS CLUBES E TORCEDORES.SE TODOS LEMBRAM EM 2002 O CAMPEONATO ERA MATA-MATA COM 26 CLUBES DISPUTANDO;ONDE 26 CLUBES DISPUNTADO 8 VAGAS PARA FINAL É UM ABSURDO.AGORA QUE TEM 20CLUBES NA SERIE -A NAO QUEREM MATA-MATA TA DE BRINCADEIRA.PONTOS CORRIDOS NAO TEM GRAÇA O CAMPEONATO COMEÇA MORTO E TERMINA MORTO.SE TIVESSE MATA-MATA OS CLUBES ENTRARIAM COM MAIS GARRA PARA DISOUTAR O TITULO.ESSE ANO MESMO O CAMPEONATO TA MUITO SEM GRAÇA.
    MATA-MATA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

  11. jenomarcos disse:

    a poderosa rede globo manda e desmanda alem dos horarios ela obriga a bandeirante a transmitir o mesmo jogo q ela transmite quem mora em minas nao pode ser obrigadoa assistir jogos do corinthians o torcedor de ter mais opcao isso e humilhante para quem gosta de futebol

  12. jenomarcos disse:

    a poderosa deveria fazer com as partidas de futebol o mesmo q faz com intercine dar para nos torcedores o direito de escolher os jogos q queremos assistir nao de obrigar a assistir o jogo que ela quer gosto de um bom jogo gosto de classicos cruzeiro x atletico bavi gremio x inter chega de tanta porcaria ja nao basta novelas e horario politicos.mostre oq vc tem de melhor poderosa dona de tudo.

  13. Fábio salva disse:

    Na realidade não tem nada haver com horário de jogo essa conversa, o foco principal e a mudança na forma de disputa pra poder dar chance aos times cariocas no campeonato, desde que o sistema pontos corridos foram adotados os tines cariocas luraram para não cair, com exceção desse campeonato que o flamengo entrou na briga pelo título. Os manda chuvas da rede Globo são todos torcedores dos times do rio.

    • Mario disse:

      Vc tem toda certeza Fábio. A Globo vai ficar louca da vida de ver ano que vem 2 times cariocas na serie B. Coitado do luciano hulk que vai ter seu programa escurtado para passar Botafogo e Paraná ou Fluminense e Juventude. Eles querem times de massa! Série A ano que vem com: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Barueri, Cruzeiro, Atletico-MG, Atletico-PR, Coritiba, Avai, Flamengo, Inter, Gremio, Vitoria, Sto André, Goias, Atletico-GO, Vasco, Ceara e Guarani. Times bem organizados não caem nunca, o futebol carioca está quebrado e eu quero mais e que sifu…
      Sou de Curitiba-Pr torcedor do Furacão!

  14. […] se lembra, o presidente da CBF observou que o horário das 21h50, escolhido pela Rede Globo, está longe de ser o ideal para o torcedor. “Como presidente da CBF, não posso ficar preocupado com o índice da […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo