Publicidade

Publicidade
28/10/2009 - 11:59

Proposta de mudar horário de jogos noturnos virou pó

Compartilhe: Twitter

Menos de duas semanas depois de Ricardo Teixeira ter levantado o assunto, parece enterrada a discussão sobre a mudança no horário noturno dos jogos da Série A do Brasileiro. Para quem não se lembra, o presidente da CBF observou que o horário das 21h50, escolhido pela Rede Globo, está longe de ser o ideal para o torcedor. “Como presidente da CBF, não posso ficar preocupado com o índice da televisão. Eu tenho que ficar preocupado também com o torcedor. Não adianta fazer jogo com o campo vazio”, disse Teixeira.

A declaração do presidente da CBF foi vista como uma reação à proposta da Globo, encaminhada dias antes aos clubes, de alterar o sistema de disputa do Brasileiro. A emissora, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, sonha em reintroduzir o mata-mata na fase final, em lugar da classificação ser definida pela soma de pontos.

Segundo a coluna “Radar”, na “Veja”, Globo e CBF selaram um acordo de paz há uma semana: a emissora desiste de propor a volta do mata-mata e a confederação deixa de reclamar do horário dos jogos depois da novela.

Além do acordo, também há um argumento supostamente objetivo contra a mudança do horário noturno. Segundo a “Folha” desta quarta-feira, os jogos noturnos, às quartas, apresentam média de público no estádio (20,1 mil pagantes) superior à média geral do campeonato (16,5 mil). E segundo a Globo, as partidas exibidas depois da novela têm audiência superior (cinco pontos, em média) às exibidas aos domingos, às 16h.

Esses números, creio, são fáceis de explicar. Apenas 25 jogos, de um total de 310, foram realizados às 21h50. Os jogos programados para este horário envolvem sempre times muito populares – em São Paulo, quase sempre o Corinthians. Isso puxa para cima tanto a presença de público no estádio quanto o índice de audiência.

Em resumo, a boa notícia é que parece não haver riscos, no futuro próximo, de alteração do sistema de pontos corridos. A má notícia é que seguiremos com jogos neste horário esdrúxulo.

Autor: - Categoria(s): Esporte, televisão Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

50 comentários para “Proposta de mudar horário de jogos noturnos virou pó”

  1. Jayson disse:

    O campeonato com mata-mata é bem melhor, dava mais renda teria mais emoção.

  2. mario disse:

    o melhor é o mata-mata pois realmente existe emoção nas finais e não acontece de voltar jogos para beneficiar um ou outro clube igual o de 2005 que roubaram o inter na cara dura

    • dalmir disse:

      sou contra o mata-mata. na minha opinião tem que ser campeão o que soma mais pontos.quanto as arbitragens se for para reclamar,da uma somada nos pontos que tiraran do botafogo e veja qual seria a situação de hoje.faça asoma do time do sao paulo tambem. a conclusão que eu cheguei ,é que os arbitros são ruins demais mesmo

  3. joão disse:

    Gente,a culpa de tudo isso é das outras televisões.
    Porque a band,record,redtev,etc. Não se unem e bancam a
    globo.Á TEM CONTRATO E DAÍ? paguem a multa.
    Aí sim teríamos jogo quarta,quinta,sábado,domingo…..
    Quem gosta de futebol assiste futebol. Quem não gosta que veja novela,EBE,planeta urgente(uma droga),zorra etc….

  4. Esse horário ridículo é fruto do poder econômico que dorme a hora que bem enetender. Quem precisa trabalhar, e acorda no fim da madrugada, não pode assistir aos jogos do seu time. Isso é uma termenda falta de respeito com o cidadão (torcedor) comum. Deveríamos boicotar os jogos transmitidos pela Globo, que tenta nos fazer de bobos.

  5. James disse:

    Os bons campeonatos no mundo são por pontos corridos!Mas o monopólio das transmissões pela televisão estão com seus dias contados!!! Ainda bem!!! O horário pós novela para o torcedor e trabalhador brasileiro é “criminoso”.
    Que vença o melhor.Certo?!?

  6. edson disse:

    o que a atabalha e a porra dessa novela quase sempre as mesma coisa no começo e mal vai vencendo depois o bem vences chega disso. concordo com alguns comentario sobre a novela por velho o brasil e o não e o pais do futebol não parece. parecer mas de novela, as novela tinha que começa bem mas cedo ou então depois do jogo. ne outra e negocio da globo quere manda isso tem que acaba tem que da espaço pra outra emissoras pra te rivalidade ponto a ponto que iria ganha com isso e a gente….

    • JV disse:

      alguem traduz oq esse indivíduo falou aqui em cima por favor….. q idioma é esse?

  7. Fábio Augusto Coelho Reis disse:

    Sou totalmente a favor do mata-mata.Para min muito mais emocionante.

  8. Claudio Yida Jr. disse:

    Lembremos que Kassab teve a faca e o queijo na mão, mas resolveu vetar, no ano passado, um projeto aprovado na Câmara que proíbia jogos com início após as 20:30. Mas como era ano de eleição…

  9. Silvio disse:

    Quanto aos pontos corridos, isso não se discute, é a melhor opção.
    Quanto ao horário, quem deveria reclamar seriam os jogadores ou o sindicato deles, eles não estão nem aí para isso. Quem sabe no futuro eles não exigem além de direito de imagem, o adicional noturno e com relação a ir no campo para ver futebol as 22hs, somente quem não tem o que fazer no dia seguinte ou não cumpre horário fixo no trabalho, caso contrário o sacrificio é muito grande para ver jogadores que não tem compromisso (salvo excessões) com o clube.

  10. J. Carvalho disse:

    Eu sempre defendi que pontos corridos é o melhor. Se faz justiça com o time melhor do campeonato, pois ele tem turno e returno para provar que é melhor, chegando na frente e pronto.
    Os campeonatos regionais tb. deveriam ser por pontos corridos, principalmente o campeonato paulista, com turno e returno, como era na década de 60 e início de 70, era emocionante.

  11. Marcelo disse:

    Toda essa discussão é muito fácil de ser resolvida, a partir do momento que o povo descobrir a força que ele tem. Vejamos, se ninguém mais ligar a TV para assistir aos jogos de 22:00 horas, que audiencia a globo vai ter? Se ninguém for ao estádio assistir ao jogo as 22:00 horas que renda a CBF vai ter? Portanto caros colegas é muito fácil de resolver o problema.

  12. CALADO disse:

    tanto faz, horario, sistema, emissora, o SAO PAULO sempre vai estar um passo a frente hehehehe

  13. Adir O. Vaz disse:

    O campeonato por pontos corridos é melhor e deu certo.
    É vergonhoso que no país pentacampeão mundial o futebol tenha menos importancia que uma novela. E não aparece nehuma autoridade para mudar. A imprensa esportiva também tem parcela de culpa pois devia fazer uma campanha para colocar as coisas nos devidos lugares.

  14. gleidson disse:

    futebol e uma merda

  15. camini(pr) disse:

    As TV’s concorrentes desta País, não tiveram coragem de bancar a TV Globo e desta forma literalmente tomar todos os Direitos de transmissão destes e outros mais. Quero manifestar a onde está O Clube dos Treze, aas Federações Estaduais, a CBF, a Comissão de Arbitragem, O Sindicato dos Athetlas de Futebol e inclusive o Direito ao Consumidor, o Toque de recolher após as 22:hrs. Quero dizer tambem a onde estão todos os JUIZES e PROMOTORES de justiça para presionar e estabelecer a LEI da Ordem. Será que todos esses poderes que eu citei não fazer nada sobre esta situação ou vão deixar na mão do povo, que na verdade o povo não decide nada, por que todo esse engodo o povo transferiu na mão de pocos para decidir. E estes poucos não decide nada para o Povo, mas para eles sim em primeiro lugar. Gente dos Poderes vamos acordar, por que no Rio de Janeiro ja começou os acertos de contas que ficaram empurando com a barriga por 40 a 50 anos. Vamos acordar.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo