Publicidade

Publicidade
16/11/2009 - 01:26

“A Fazenda”: mais enxuta, sem reza e sem comercial

Compartilhe: Twitter

Na essência, “A Fazenda” continua o mesmo: subcelebridades de terceiro e quarto escalão em busca de um lugar ao sol, Britto Jr. tentando ser Pedro Bial e a Record falando da Record. Mas, em relação ao programa que estreou há cinco meses e meio, a segunda edição do reality show começou com alguns melhoramentos.

Em primeiro lugar, no lugar das duas horas e quarenta minutos da primeira estreia, desta vez foram apenas 120 minutos. Sem enrolação, direto ao ponto, os candidatos foram brevemente apresentados, não tiveram a chance de falar muita besteira e ainda foram submetidos a uma prova divertida.

Outro progresso foi visto no final. Na primeira estreia, os candidatos tomaram uma taça de espumante e, em círculo, comandados por Babi, fizeram uma prece. “Senhor, que a gente aprenda a ser um ser humano melhor”, começou a moça, antes de pedir: “Jesus, que todos nós tenhamos um salto em nossas carreiras”. Desta vez, repetiu-se a oferta de bebida, mas, na hora em que os participantes começaram a formar um círculo, o programa saiu do ar sem que pudéssemos ouvir qualquer oração.

É claro que houve espaço para inúmeras piadas involuntárias. A melhor de todas, sem dúvida, a frase de Sheila Melo, apresentada por Britto como “uma das loiras mais conhecidas do Brasil”, que disse: “Não precisa ser verdadeiro… Me tratando bem já tá bom.” Eis uma reflexão que vale como mantra para a vida.

MC Leozinho, como se estivesse no palco do Gugu ou do Faustão, agradeceu: “Estou muito feliz pelo convite”. Mauricio Manieri observou: “Não sou muito de me expor”. E Karina Bacchi nos informou: “Me arrependi muito de ter posado nua”.

Quase todos os participantes mereceram um “bem-vindo” do apresentador, mas Cacau Melo, depois de participações inexpressivas em novelas e programas da Globo, mereceu algo mais: “Bem-vinda à Record”, saudou Britto.

Mais uma vez, a emissora subverteu a lógica capitalista que rege o negócio da comunicação no Brasil, segundo a qual a publicidade financia a produção. O programa entrou no ar imediatamente depois do Gugu, sem intervalos comerciais, por volta das 22h20, e só foi interrompido às 23h45, depois de uma hora e vinte e cinco minutos.

Houve, então, um intervalo comercial de seis minutos, seguido de um segundo bloco do programa que durou oito minutos, um segundo intervalo de cinco minutos e, finalmente, um terceiro bloco do reality de quinze minutos. Resumindo, ao longo de duas horas, houve onze minutos de comerciais, alocados em dois blocos na última meia hora da atração.

Com essa estratégia, “A Fazenda” espera vencer a guerra da audiência nas noites de domingo.

Autor: - Categoria(s): televisão Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

246 comentários para ““A Fazenda”: mais enxuta, sem reza e sem comercial”

  1. Gabriella Lopes disse:

    Não vi e nem pretendo ver, mas é lamentável saber que o Fernando Scherer tá participando do programa um esportista olímpico que já derrotou Popov, mendigando espaço na mídia e sendo chamado de subcelebridade. Esse é o país que sediará uma olimpíada.

    • Daniel disse:

      Gabriella, você disse tudo! Concordo plenamente.

    • PutaMeda... disse:

      … Gabriella; seu comentário é a síntese de tudo que eu poderia pensar em dizer… Grato!!!

    • VALDIR disse:

      GABRIELLA, não esqueça que na vida tudo tem o seu “SUB”
      porque não aproveitar as oportunidades que nos dão, e assim um dia deixaremos de ser ‘SUB”.

      Valdir

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Mauricio Stycer, Mauricio Stycer. Mauricio Stycer said: A receita de um líder de audiência: "A Fazenda" – mais enxuta, sem reza e sem comerciais http://migre.me/bFoD […]

  3. Gui teixeira disse:

    Será que essa “A Fazenda” ganhará as noites de domingo?

    Sei não viu…..

  4. Vives disse:

    “Não precisa ser verdadeiro… Me tratando bem já tá bom”. Em cem anos de vida, 70 dos quais falando de Brasil, Levy-Strauss não conseguiu uma definição tão boa do país. Sheile é “JÊNIA”.

    • PutaMeda... disse:

      … GÊNIA é com “G”, mas é preferível GÊNIO (sem feminino); e ela é loira, portanto…

  5. Leticia disse:

    Eu vou assistir tudo e torcer por Mauricio Manieri!!

  6. Cilene Ruiz disse:

    A primeira A Fazenda, foi boa, mas a TV tá muito repetitiva, cadê a criatividade dos profissionais. Não dá mais pra assistir TV, todos os canais estão iguais????!!!!

  7. Emerson disse:

    fala sério.
    esse negocio de afazenda é uma droga.
    so pegam pessoas famosas.
    aocontrario do bbb , que pega desconhecidos e é por isso que é lgl , pk nos podemos ver outras pessoas , alem de ver famosos mentindo em rede nacional.

    da licença , “a fazenda” ta copiando o bbb.
    prefiro mil vezes bbb doque afazenda.

  8. pamela goto disse:

    adorei a estreia da a fazenda 2, vai ser bom ter um programa diferente pois so tem porcaria e o xuxa vai ser um espetaculo quem critica e q esta com inveja por nao estar la

  9. marcelo disse:

    karina se arrepependeu porque ganhou pouco.Agora vai receber uma proposta melhor e novamente posara.APOSTO.

    • Wilson Justino de Oliveira disse:

      Marcelo, assino suas considerações

    • geisy arruda disse:

      Ñ vou apostar, pq sei q vc ganha.
      A Bombonzinho tb vai posah, é bom lembrar.

  10. Wilson Justino de Oliveira disse:

    Não seria a Fazenda a geladeira da Rede Record? É o que parece pois me admiro muito um profissional do gabarito do Brito Junior entrar numa fria dessas.
    Brito Junior voce merecia um destino melhor

  11. Neide disse:

    VOU TORCER PRO MAURICIO MANIERI! :)

  12. Karmaiquel disse:

    Acho difícil a fazenda ganhar as noites de domingo. Na minha opinião é tão besta quanto o bbb, (mesmo que não conhecemos os participantes do bbb, a maioria deles já tem algum envolvimento com a televisão, ou com alguém da televisão, e concordo que os canais estão repetitivos, cansativos sem nenhuma criatividade, cada vez mais fica mais difícil assistir algo que preste.

  13. Ana disse:

    Torço muito pelo Maurício Manieri! É o único que se salva!!!!

  14. Ana disse:

    VAMU MAURÍCIO MANIERI!!!!!!

  15. MAURA disse:

    parabéns pelas palavras , Gabriella Lopes : vc disse tudo!!!

  16. jg disse:

    a fazenda é uma caca

  17. Roberta disse:

    To torcendo pelo Manieri, a unica pessoa verdadeiramente artista dentro da casa, um excelente musico que merece ganhar pelo talento que tem!!!

  18. jose disse:

    desculpe mas ñ vejo o porque o fernando ñ participar acho q ele ñ está mendingando nada pois é um otimo comentarista esportivo na especialidade dele vamos ver por outro lado quem sabe ele tinha vontade de participar de um reality deve ser gostoso tá no meio da qulas mulheradas vcs ñ acham?

  19. jeferson disse:

    Se tiver mulher gostosa , ta valendo !

  20. eu não sou disse:

    Parem por favor de fazer comparações, assista quem quer, e pare de qualificar as pessoas sem conhecê-las, como se fossem mercadorias de 1ª, 2ª, 3ª, etc. São antes de tudo seres humanos, qualquer um que está na mídia ou esteve, aceitaria o convite, tenho certeza, e outros anônimos também; Afinal quem não gostaria de ganhar todo esse dinheriro oferecido. A concorrência entre as emissoras é normal, é preciso ver até que ponto é saudável.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo