Publicidade

Publicidade
16/11/2009 - 01:26

“A Fazenda”: mais enxuta, sem reza e sem comercial

Compartilhe: Twitter

Na essência, “A Fazenda” continua o mesmo: subcelebridades de terceiro e quarto escalão em busca de um lugar ao sol, Britto Jr. tentando ser Pedro Bial e a Record falando da Record. Mas, em relação ao programa que estreou há cinco meses e meio, a segunda edição do reality show começou com alguns melhoramentos.

Em primeiro lugar, no lugar das duas horas e quarenta minutos da primeira estreia, desta vez foram apenas 120 minutos. Sem enrolação, direto ao ponto, os candidatos foram brevemente apresentados, não tiveram a chance de falar muita besteira e ainda foram submetidos a uma prova divertida.

Outro progresso foi visto no final. Na primeira estreia, os candidatos tomaram uma taça de espumante e, em círculo, comandados por Babi, fizeram uma prece. “Senhor, que a gente aprenda a ser um ser humano melhor”, começou a moça, antes de pedir: “Jesus, que todos nós tenhamos um salto em nossas carreiras”. Desta vez, repetiu-se a oferta de bebida, mas, na hora em que os participantes começaram a formar um círculo, o programa saiu do ar sem que pudéssemos ouvir qualquer oração.

É claro que houve espaço para inúmeras piadas involuntárias. A melhor de todas, sem dúvida, a frase de Sheila Melo, apresentada por Britto como “uma das loiras mais conhecidas do Brasil”, que disse: “Não precisa ser verdadeiro… Me tratando bem já tá bom.” Eis uma reflexão que vale como mantra para a vida.

MC Leozinho, como se estivesse no palco do Gugu ou do Faustão, agradeceu: “Estou muito feliz pelo convite”. Mauricio Manieri observou: “Não sou muito de me expor”. E Karina Bacchi nos informou: “Me arrependi muito de ter posado nua”.

Quase todos os participantes mereceram um “bem-vindo” do apresentador, mas Cacau Melo, depois de participações inexpressivas em novelas e programas da Globo, mereceu algo mais: “Bem-vinda à Record”, saudou Britto.

Mais uma vez, a emissora subverteu a lógica capitalista que rege o negócio da comunicação no Brasil, segundo a qual a publicidade financia a produção. O programa entrou no ar imediatamente depois do Gugu, sem intervalos comerciais, por volta das 22h20, e só foi interrompido às 23h45, depois de uma hora e vinte e cinco minutos.

Houve, então, um intervalo comercial de seis minutos, seguido de um segundo bloco do programa que durou oito minutos, um segundo intervalo de cinco minutos e, finalmente, um terceiro bloco do reality de quinze minutos. Resumindo, ao longo de duas horas, houve onze minutos de comerciais, alocados em dois blocos na última meia hora da atração.

Com essa estratégia, “A Fazenda” espera vencer a guerra da audiência nas noites de domingo.

Autor: - Categoria(s): televisão Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

246 comentários para ““A Fazenda”: mais enxuta, sem reza e sem comercial”

  1. joao victor disse:

    e fazenda é muuito melhor que o bbb
    tem ++ criatividade e as pessoas trabalham e aprendem alguma coisa de bom naum a serem vagabundos
    o povo do bbb só aprendem a mostrar o rabo nas revistas
    p
    PARABENS PRA RECORD E ++ SUCESSO AINDA PRA ESSE NOVA FAZENDA

  2. Carlos disse:

    Eu acho a Fazenda até que legal!
    Mas ainda prefiro o BBB!

    A RECORD esta um lixo pois copia tudo da GLOBO !!

    • Ivair disse:

      Tá certo, Carlos… Só a globo que não copia ninguém.
      ( eu estou sendo irônico, tá?)
      KKKKKKKKKKKK

  3. valter disse:

    olha primeiro nao acredito nesse programa pois o ¨1 programa foi manipulado nunca que uma pesssoa como o dado ganharia, por ter batido numa senhora.enta nao acredito nessa ediçao tambem.

  4. juasil disse:

    PÃO E CIRCO PRO POVO BRASILEIRO, POIS É DISSO QUE ELE GOSTA. QUANTO MAIS PORCARIA OS CANAIS DE TELEVISÃO APRESENTAREM MELHOR PRO POVO BRASILEIRO. LIXO, MAIS LIXO PRO POVO. E ASSIM AS COISAS VÃO FICANDO COMO O DIABO GOSTA. DEPOIS QUEREM QUE AS COISAS MELHOREM. O BRASIL ESTA REGREDINDO E O POVO IDIOTA APLAUDINDO, UM BANDO DE PSEUDOS ARTISTAS QUE SÓ DÃO MAU EXEMPLO.

  5. Ailson Kbção disse:

    Com todo respeito. A Record não merece respeito. A Fazenda é mais ruim que dançar com a Vó. Vi só 10′ do primeiro, foi o bastante para encher o saco.Tem dó!!!

  6. Gil disse:

    nao sei pq to perdendo meu precioso tempo criticando um programa tao inbecil como esse!!!!

  7. wagner disse:

    acho q a Record deveria como uma rede q se diz evangélica tomar vergonha na cara e parar de fazer as mesmas coisas q aquela porcaria da Rede Globo e trazer uma melhor programação voltada p nossas familias, com coisas que edificam as pessoas…Essa é somente minha opinião não quero ser ak taxado de coisas horríveis por minha opinião pois cada um tem a sua opiião…

  8. higino disse:

    comparar a fazenda com o big brother e a mesma coisa de comparar um xbox 360 com o ps3
    a fazenda e a porcaria do ps3
    e o big brother e a maravilha do xbox 360…..

  9. jana disse:

    Parabéns a nova fazenda,bem melhor que o bbb!

  10. marcia goes disse:

    acho a fazenda muito legal.a natureza q o programa nos mostra é linda e traz muita paz.os fazendeiros são lindos. só espero não me decepcionar com alquem como aconteceu com o téo.é muito bom chegar em casa relaxar e se divertir com a fazenda. qem ñ gosta do q é bom q alugue um enlatado ou vá dormir.

  11. Pati disse:

    Bom… Q eu me lembre, a primeira emissora a fazer um reality show foi o SBT. Ademais, em outros países, este tipo de programa é muito comum! Q mania besta de dizerem q os outros canais imitam a Globo.. ela não é nada original… e sim muito sem graça.

  12. Val disse:

    Bom, nessa briga pela a audiência quem ganha / ou perde são os pelespectadores.
    espero que pelo menos o Fernando (xuxa), mauricio maunieri e a (bandeirinha) Ana Paula nos tragam pelo menos cultura. Por que o BBB só exibe pouca vergonha e falcidade, cultura passa longe…
    incluindo Pedro Bial e Boninho.

  13. JULIANO DOS SANTOS - JABOTICABAL/SP disse:

    OUTRA MERDA NA TV BRASILEIRA

  14. João Alberto Celer Jr disse:

    Por favor, depois da 1º fazenda esta mais claro doque nunca que é tudo armação, afinal o Dado ter gamhado!! Ninguem gostava daquele cara, fala sério!!!! E ontem aquela armação para escolher o fazendeiro, que coisa mal feita, a pessoa cortava a corda e quem tava pendurado não caia, ou então descia super devagar, só no final é que começou a ficar um pouco sincronizado, no final quando tentam cortar a corda e não conseguem logo de cara a corda nem ficou esticada (rigida), a corda ficava banba, se realmente tivesse sustentando alguem era para ficar esticada, podem ver em todos os casos as cordas não estão esticadas, muito mal feito.

  15. nao gostei desse paticipantes muito mornos ainda prefiro o bbb do q a fazenda la sao pessoas normais tem a cara do brasil pra ser mostrada..

  16. Elaine Bertolazzi disse:

    Gente, não nos defraudemos uns aos outros, cada um tem uma opnião, o importante é que no final a direção já sabe quem vai ganhar o programa, assim como o anterior, que quem ganhou era mais sem sal e sem açúcar que qq coisa, agora nós ficamos falando enquanto eles ganhando, fazer o quê estes somos nós.

  17. gisele disse:

    adorei a estreia de ontem sem enrolaçao como da primeira,gostei tb dos participantes.acho que a record esta crescendo muito e é um otimo programa ,prefiro assisti-lo do que ver novamente cenas de novelas que nao mudam as historias

  18. Roberto disse:

    Se a Record tá um lixo porque copia da Globo, então a Globo é o quê, caro e ilógico povo brasileiro?…rsssssss

    As duas são farinha do mesmo saco, cada qual com seus interesses financeiros e suas linhas ideológicas discutíveis e pseudo-fascistas. Vivemos numa matrix, em que somos manipulados a todo momento, direcionados ao consumo irresponsável e a um comportamento medíocre.

  19. eu gosto da fazenda mas nao acho q eese paticipante vao dá audiencia esperava mas

  20. mariana disse:

    Acho A Fazenda Show de Bola!!!!!!!!!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo